Sicredi lança nova campanha publicitária para reforçar o impacto positivo do cooperativismo

Nova campanha estreia no intervalo do Jornal Nacional e destaca como cada transação financeira contribui para o desenvolvimento sustentável e local

16/10/2025 07h33 - Atualizado há 4 horas
Sicredi lança nova campanha publicitária para reforçar o impacto positivo do cooperativismo
Impacto Positivo - Divulgação

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença nacional e mais de 9,5 milhões de associados, lança nova campanha institucional para mostrar o impacto positivo que gera nas regiões onde está presente . A campanha também apresenta dados reais que evidenciam o impacto social gerado pelo Sicredi, como os mais de R$ R$ 435 milhões aplicados em investimentos sociais, R$ 15 bilhões destinados ao empreendedorismo feminino e as 5 milhões de pessoas beneficiadas por programas de educação, conforme aponta o Relatório de Sustentabilidade 2024.

A produção do comercial, grandiosa e humana, contou com uma equipe de mais de 350 profissionais na produção e um elenco com mais de 60 pessoas. Ao todo, foram mais de 40 horas de gravação para o filme principal da campanha.

Os movimentos de marketing da campanha foram pensados para gerar visibilidade e engajamento em diferentes frentes. A estratégia inclui mídia digital (YouTube e Meta), TV aberta, OOH em praças estratégicas, além de ações de influência com creators e branded contentAlém da participação dos profissionais de marketing das centrais e cooperativas do Sicredi, o movimento de comunicação teve como embasamento principal uma pesquisa conduzida pelo Time de Estudos de Comportamento do Associado do Sicredi, com o objetivo de entender como, quando e para quem comunicar o cooperativismo.

Com mais de 1.500 respondentes associados e não associados na etapa quantitativa e 35 entrevistas na qualitativa, o estudo revelou que causas sociais e ambientais são fortemente associadas às cooperativas de crédito, sendo percebidas como atributos legítimos do cooperativismo. A pesquisa orienta a campanha a destacar o impacto positivo gerado pelas transações financeiras no Sicredi, tornando o propósito da instituição mais tangível e acessível.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.


FONTE: Sicredi UniEstados – Erechim/RS - Laura Schneider
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Error