Terremoto de magnitude 6,3 atinge o Afeganistão e deixa 20 mortos e 320 feridos
Afeganistão está em região propensa a terremotos, e tremor desta segunda (3) atingiu o alerta laranja, segundo o USGS, que indica possibilidade de muitas vítimas e danos generalizados. Em agosto, terremoto deixou mais de dois mil mortos no país.
03/11/2025 09h04 - Atualizado há 1 semana
Organização Internacional para Migrações no Afeganistão/Redes sociais
Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu o norte do Afeganistão na madrugada desta segunda-feira (3) e deixou 20 mortos e mais de 500 feridos, segundo o governo talibã. O número de vítimas ainda deve aumentar, segundo autoridades locais.
O tremor ocorreu na região de Mazar-e Sharif, no norte do país, a 28 km de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). A cidade de Mazar-e Sharif, que tem cerca de 523 mil habitantes, foi a mais atingida.
O porta-voz do Ministério da Saúde do Talibã, Sharfat Zaman, afirmou que até a manhã de segunda-feira 20 mortes e 500 feridos haviam sido confirmados, porém o número total de vítimas deve aumentar à medida que as equipes de resgate alcancem vilarejos remotos de Balkh e Aybak, próximos a Mazar-e Sharif, que estão entre os mais afetados pelo tremor.
FONTE: g1 — São Paulo