O Bradesco comunicou, nesta sexta-feira (13/5), que identificou um “incidente” com dados de cerca de 53 mil clientes. Um vazamento teria ocorrido com informações de clientes do Bradesco Financiamentos, braço da instituição financeira.
A subsidiária identificou a “visualização não autorizada” e afirmou que “todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas”.
Em comunicado emitido ao mercado e assinado por Leandro de Miranda Araujo, diretor executivo e de Relações com Investidores do banco, a empresa destaca que “a característica dos dados eventualmente visualizados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes junto à Bradesco Financiamentos”.
Os clientes afetados teriam recebido alertas para ficarem atentos a possíveis tentativas de golpes.
Grandes plataformas e empresas brasileiras têm sido alvo de ataques para obter informações do clientes com frequência cada vez maior. Em março, o Mercado Livre, uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, admitiu que os dados de 300 mil usuários foram acessados.
A Americanas S.A, responsável pelas marcas Submarino e Americanas, suspendeu as páginas do ar depois de ter identificado acessos não autorizados no fim de fevereiro.
Clientes dos bancos Nubank e Itaú também reclamaram de páginas fora do ar e aplicativos instáveis no início de 2022. Esses casos, porém, não tiveram relação comprovada com invasões hackers.
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