14/05/2022 às 17h05min - Atualizada em 15/05/2022 às 00h06min

Guedes nega ter dado aval a proposta sobre redução do FGTS

Segundo Folha de S. Paulo, equipe econômica do governo federal prepara redução de FGTS e multa por demissão em plano de estímulo ao emprego

Metrópoles
https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/guedes-nega-aval-a-proposta-sobre-reducao-do-fgts

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou ter aprovado propostas que mexem no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nessa sexta-feira (13/5), o jornal Folha de S. Paulo revelou que a equipe econômica do governo federal elabora um plano de estímulo ao emprego que prevê uma forte redução da contribuição dos patrões para FGTS.

0

O plano seria reduzir o depósito mensal que os empregadores fazem, de 8% para 2% do salário, e cortar a multa paga na demissão, de 40% para 20% do total do FGTS.

“Não teve e não terá [aval] porque a gente não vai mexer nessa legislação trabalhista que está aí. A gente queria criar uma alternativa, que era o regime verde-amarelo”, disse o ministro da Economia, ao site Jota.

Guedes disse que a proposta fazia parte de um conjunto de mais ou menos 30 cenários “contingentes” em debates internos da pasta.

“Isso aí é um híbrido, inclusive, pegaram coisas do regime atual e tentaram me vender isso, mas eu falei não, que não iria fazer isso”, assegurou o ministro de Bolsonaro.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

O post Guedes nega ter dado aval a proposta sobre redução do FGTS apareceu primeiro em Metrópoles.



Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/guedes-nega-aval-a-proposta-sobre-reducao-do-fgts
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp