Na noite deste sábado (14), por volta das 20h15, um homem morreu em confronto com policiais do 4º Batalhão de Choque após agredir mulheres no interior de Nova Petrópolis/RS.
Conforme informações, ainda no final da tarde deste sábado, por volta das 18h30, policiais atenderam uma ocorrência onde o homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em uma residência, por ele invadida, além de realizar ameaças à moradora e vizinhos. Por conta do medo, as vítimas optaram por não registrar ocorrência. O suspeito fugiu do local antes da chegada da guarnição.
A noite, policiais militares foram até a propriedade para tentar localizar o indivíduo, que ainda estava armado. No entanto, ao chegarem na residência ele fugiu pelos fundos e correu para o mato. No local, vítimas estavam gritando por socorro. Na casa foram encontradas duas mulheres e quatro crianças escondidas em um quarto.
Uma das mulheres, de 28 anos, esposa do indivíduo, foi encontrada com lesões no rosto, cabeça, pernas, costas, braços e boca. Conforme relatos da vítima, o homem estava agredindo-a e ameaçando-a com uma arma de fogo, além de arrastá-la pela casa, deixando rastros de sangue pelo chão. Uma outra mulher, também residente da mesma casa, fugiu com quatro crianças para o mato, após as ameaças. Todos foram encaminhados à Delegacia de Caxias do Sul para registro de ocorrência.
Os policiais continuaram as buscas pelo local. Após voz de abordagem ao ser localizado, o homem realizou disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais revidaram em defesa a fim de cessar as agressões. Jonatan da Costa Ferreira, de 35 anos, foi alvejado e entrou em óbito no local.
O indivíduo alvejado em confronto pelos policiais tinha 35 anos e possuía antecedentes pelos crimes de furto, arrombamento, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, roubo a residência, tráfico de entorpecentes, estelionato, dentre outros. Além disso, ele encontrava-se com tornozeleira eletrônica.