16/05/2022 às 09h45min - Atualizada em 16/05/2022 às 09h45min

Secretaria de Saúde de Erval Grande promove Curso para Gestantes e parceiros

Com temáticas diferenciadas, cada encontro abordará técnicas e métodos específicos.

ASSCOM - Governo de Erval Grande - RS

Preparar as futuras mamães para viver de forma mais segura e cercada de cuidados no momento da maternidade, é o objetivo do Curso para Gestantes, promovido pela Secretaria de Saúde de Erval Grande. Com temáticas diferenciadas, cada encontro abordará técnicas e métodos específicos.

Partindo dos cuidados durante a gestação e antes da chegada do bebê, os encontros contarão com a participação dos profissionais da área da saúde, como enfermeiras, psicólogas, nutricionista, médicos, dentista, assistente social e fisioterapeuta.

Nos encontros os assuntos programados são: pré-natal, aspectos psicológicos da gestação, cuidados nutricionais, tipos de parto e puerpério, cuidados bucais da gestante e do bebê, aspectos sociais da gestante, cuidados com o recém nascido, shantala, engasgo e emergências gestacionais.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rodrigo dos Santos, esta oportunidade viabilizada para as gestantes, seguirá uma dinâmica evolutiva do período de gestação e servirá como troca de experiências e esclarecimento de muitas dúvidas.

O curso ofertado gratuitamente pelo governo municipal ocorrerá com encontros semanais tendo início no dia 24 de maio e término no dia 15 de junho. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp