Goiânia – Desde a noite de terça-feira (17/5), o Ginásio Carlos de Pina, no Setor Sul Jamil Miguel, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, funciona como alojamento para pessoas em situação de rua devido à onda de frio que atinge o país. O acolhimento é realizado todos os anos nesta época de frio.
De acordo com a gestão municipal, equipes vêm fazendo abordagens diárias para informar o público em situação de rua, que já é atendido pelo município, a respeito do serviço. Durante esse período, a distribuição de marmitas para o jantar será feita no próprio Ginásio, onde os acolhidos também poderão tomar banho e receber cobertores doados pelo programa Voluntários de Coração.
O alojamento tem capacidade para receber até 90 pessoas. O café da manhã continuará sendo servido no Centro POP, no Setor Central.
“A população pode nos acionar caso identifique pessoas que precisem desse atendimento, mas é importante lembrar que todos os serviços do Centro POP seguem sendo realizados diariamente, como encaminhamento para o Sine, CAPS AD e comunidade terapêutica”, explica a secretária de Integração Social, Andrea Lins.
Para mais informações, o telefone do Centro POP é 3902-2554.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post População em situação de rua será acolhida em ginásio de Anápolis apareceu primeiro em Metrópoles.