19/05/2022 às 16h57min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h01min

DM compra 100% da operação do cartão private label da rede Barbosa Supermercados

Carteira de crédito possui 30 mil clientes ativos, em 30 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, e valor de quase R$ 20 milhões

SALA DA NOTÍCIA Antonio Matheus Montano
Divulgação
A DM, uma empresa de produtos financeiros com foco na concessão de crédito, tem como seu principal produto o cartão private label para o varejo supermercadista, setor em que é a líder no país. A instituição assinou na semana passada a compra de 100% da carteira de clientes do cartão de loja da rede Barbosa Supermercados.

Após um período realizando internamente a gestão de sua operação de crédito, a rede Barbosa Supermercados decidiu seguir um caminho que tem se tornado comum ao setor, que é a busca de uma administradora especializada.

“Após 3 anos administrando internamente a gestão completa do cartão próprio, a rede Barbosa Supermercados decidiu seguir um caminho que tem se tornado comum ao setor, que é a busca de uma administradora especializada. “Estamos muito felizes em poder negociar a operação com a melhor empresa de private label do Brasil, em nosso segmento. Tenho certeza de que nossos clientes não poderiam estar em melhores mãos”, disse Juliano Eckhardt, CEO do Barbosa Supermercados.”

Hoje, com 30 lojas espalhadas por todo o estado de São Paulo, a rede conta com uma base de 30 mil clientes em uma carteira com valor de quase R$ 20 milhões.

“Após a experiência de uma administração interna do Cartão Barbosa, chegaram à conclusão de que o melhor para o crescimento da rede seria a redução dos riscos e dedicar todo o esforço de gestão ao que é essencial ao negócio. Assim, retomamos essa parceria, dessa vez, com 100% da carteira”, destaca Tharik Moura, CFO da DM.

O cartão continuará com o mesmo nome e marca do varejista e as mudanças para o consumidor serão apenas para melhor. Na parceria com a DM os portadores passam a contar com uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, com todo o processo de aprovação realizado via What’sApp, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui e o melhor atendimento avaliado pelos consumidores na Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito 2022 da Card Monitor.

Estratégia de crescimento DM

A DM vem mantendo há anos um ritmo acelerado de crescimento e digitalização dos processos. Apenas no primeiro trimestre de 2022, registrou um crescimento de 21% no valor movimentado em seus produtos de crédito em comparação com o mesmo período do ano passado. Com esse avanço, ultrapassou pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão já nos três primeiros meses do ano.

Até o final de 2022, a previsão é que o número de clientes ativos cresça 27%, chegando a 1,4 milhão de consumidores com acesso à algum produto de crédito da DM, que está expandindo seu portfólio de soluções financeiras. O volume movimentado em todos os produtos DM também deve bater novo recorde, chegando a R$ 5 bilhões, o que representa um aumento de 25%, em comparação com 2021.

“Parte da estratégia de crescimento está na prospecção de grandes e médias redes, como também, na aquisição de carteiras de clientes já existentes. Acreditamos que para manter nossa evolução em dois dígitos nos próximos anos é fundamental observar oportunidades como esta, na qual ambas as empresas se beneficiam muito com a parceria. A DM pode aumentar sua escala e o varejista libera seu capital para continuar crescendo”, diz o CFO da DM.

“Resumidamente, o Brasil vive um momento desafiador para o varejo, com inflação e custo do dinheiro muito altos, o que os prejudica de forma acentuada. A DM tem porte, fluxo de caixa e governança necessária para passar por este período, crescendo sua operação e auxiliando os varejistas no que for necessário”, finaliza Tharik Moura.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp