19/05/2022 às 20h50min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h02min

Kalil, do PSD, anuncia aliança com Lula em Minas e lança jingle. Veja

Detalhes do acordo ainda não foram divulgados, mas PT poderá indicar o candidato a vice na chapa do mineiro ao governo do estado

Metrópoles
https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2022/kalil-do-psd-anuncia-alianca-com-lula-em-minas-e-lanca-jingle-veja

O PT pode não ter conseguido atrair o PSD oficialmente para sua campanha nacional, mas o ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva fechou uma aliança com uma das principais apostas do partido de Gilberto Kassab nas próximas eleições: Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro.

O colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, já havia revelado que Lula se reuniu secretamente na última sexta-feira (13/5), em São Paulo, com Kalil e com o próprio Kassab, presidente nacional da legenda.

O resultado da conversa apareceu nesta quinta (19/5) nas redes sociais de Kalil, que postou um vídeo para anunciar a aliança já apresentando um jingle unindo as pré-candidaturas. “A esperança que surgiu… Lula e Kalil”, diz um trecho da música.

Veja a postagem do ex-presidente do Atlético-MG:

Ainda não há detalhes do acordo, mas a ideia que vinha sendo ventilada é que o PT apoiaria a candidatura de Kalil ao governo de Minas e, em troca, indicaria o candidato a vice-governador.

Por esse arranjo, o PT precisará desistir de lançar o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), ao Senado, enquanto o PSD terá de abrir mão de ter uma chapa pura, com Agostinho Patrus de candidato a vice de Kalil.

A vaga ao Senado na chapa, no entanto, permaneceria com a legenda de Kassab. O partido pretende lançar o atual senador Alexandre Silveira (MG) à reeleição.

De acordo com Lopes, porém, só o acordo de aliança foi fechado até agora e mesmo a indicação para a vaga de vice na chapa de Kalil ainda está em aberto. O parlamentar ainda não decidiu se tentará a reeleição na Câmara ou entrará na chapa do ex-prefeito de BH. A decisão deverá demorar ainda algumas semanas e estará alinhada à prioridade do PT nessa campanha, que é eleger Lula.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Kalil, do PSD, anuncia aliança com Lula em Minas e lança jingle. Veja apareceu primeiro em Metrópoles.



Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2022/kalil-do-psd-anuncia-alianca-com-lula-em-minas-e-lanca-jingle-veja
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp