A militância bolsonarista nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagem gostou do encontro entre o presidente da República e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Para os influenciadores digitais que apoiam o governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a estrela do episódio por ter “mandado” o magistrado se levantar.
Bolsonaro e Moraes se encontraram nesta quinta-feira (19/5) em cerimônia de posse de novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e se cumprimentaram. Ambos simbolizam a crise entre os poderes Executivo e Judiciário, que se intensificou com a tentativa do presidente de enquadrar o ministro na Lei de Abuso de Autoridade.
“Esse momento é épico”, disse, em vídeo postado após o evento, o youtuber bolsonarista Gustavo Gayer, que tem 900 mil inscritos em seu canal. “Ele manda o cara se levantar. Fez meu dia valer a pena”, diz, animadamente, o militante.
“Levanta, Xandão”, postou o militante Bernardo Kuster em seu canal no Telegram, completando a reação com uma figurinha gargalhando.
Nos comentários da publicação de Kuster, a militância também comemorou: “O subalterno precisa levantar pra cumprimentar o superior”, escreveu um usuário do Telegram.
Veja algumas das reações e postagens em vídeos e redes:
Alexandre de Moraes é relator do inquérito das fake news, e Bolsonaro alega “perseguição” contra ele pelo fato de seu nome ser mantido como investigado.
Veja o momento do encontro entre Bolsonaro e Moraes nesta quinta:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Nas redes, bolsonaristas reagem a encontro do presidente com Moraes apareceu primeiro em Metrópoles.