20/05/2022 às 08h20min - Atualizada em 20/05/2022 às 08h20min

Publicado edital para execução de usina de energia fotovoltaica

Projeto inovador irá gerar economia de até 80% nas contas de luz do município de Erechim

Assessoria Comunicação Prefeitura Erechim
Ascom

A Prefeitura de Erechim que vai investir na construção de uma usina de energia fotovoltaica. Para isso, está publicado o edital de licitação, na modalidade concorrência, do tipo menor preço para contratação de empresa especializada para serviços de material, mão de obra e equipamentos para execução de uma mini usina de energia fotovoltaica, através da Secretaria de Administração, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA).

A abertura do processo licitatório acontece no dia 22 de junho de 2022, às 8h, na Divisão de Licitações da Prefeitura de Erechim. Segundo a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, o edital está pronto e, devidamente publicado com a coordenação da Secretaria de Administração em parceria com a Secretaria de Planejamento.


A secretária Izabel comenta que os recursos próprios, que devem ser aplicados nesta obra, giram em torno de R$ 5,8 milhões, e tem uma previsão de retorno do investimento de 3 anos. “Isso significa economia e maior capacidade para o município investir mais nas áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura”, disse a secretária.

A Secretaria de Obras já realizou a terraplanagem no terreno do município, onde será instalada a usina solar, na rua João Batista Cantelle Filho.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp