21/05/2022 às 19h49min - Atualizada em 22/05/2022 às 00h03min

João Doria receberá cúpula tucana nesta segunda

João Doria receberá cúpula tucana nesta segunda - Jornal O Sul

O Sul - Brasil
https://www.osul.com.br/joao-doria-recebera-cupula-tucana-nesta-segunda/

O ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, vai receber nesta segunda-feira (23), em São Paulo, a cúpula tucana para debater a sucessão presidencial e a definição do candidato da terceira via.

Inicialmente, o PSDB tinha marcado a reunião para a última quarta-feira (18), em Brasília. Mas Doria avisou que, por razões de agenda em São Paulo e em Goiânia, não iria conseguir se deslocar para a capital federal.

A tentativa da cúpula tucana é retirar a candidatura de Doria para consolidar o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da terceira via.

Doria contestou a pesquisa para definir a candidatura da “terceira via”. O material foi encomendado pelo PSDB, MDB e Cidadania ao instituto GPP e analisado na última quarta-feira (18).

“Nas pesquisas, estou na frente da Simone. Verdade que estamos todos lá embaixo, mas estou na frente dela em todos os quesitos. Inclusive, na rejeição, que tem que ser olhada proporcionalmente ao conhecimento dos candidatos. E a minha rejeição é menor do que a da Simone”, ressaltou Doria.

O pré-candidato do PSDB tem tentado se equilibrar na relação com o partido. “Estou aberto ao diálogo”, ressaltou.

Mesmo assim, demonstrou contrariedade por não ter sido convidado para participar da reunião da Executiva Nacional do PSDB na última terça-feira em que se debateria a sucessão presidencial.

“Não fui convidado para reunião. E fizeram tudo isso sem o resultado da pesquisa. Como fazer uma reunião antes de ter a pesquisa?”, questionou o ex-governador.



Fonte: https://www.osul.com.br/joao-doria-recebera-cupula-tucana-nesta-segunda/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp