25/05/2022 às 18h26min - Atualizada em 26/05/2022 às 00h04min

Gaúcho Lucas Zaffari concorre ao prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Vassouras, no Rio de Janeiro

Gaúcho Lucas Zaffari concorre ao prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Vassouras, no Rio de Janeiro - Jornal O Sul

O Sul - Brasil
https://www.osul.com.br/gaucho-lucas-zaffari-concorre-ao-premio-de-melhor-ator-no-festival-de-cinema-de-vassouras-no-rio-de-janeiro/

O ator Lucas Zaffari, 32 anos, estará presente no tapete vermelho do 1º Festival de Cinema de Vassouras, que acontece de 22 a 29 de maio, no Vale do Café, Rio de Janeiro. O artista gaúcho é o protagonista do longa “Verona”, e concorre na categoria Melhor Ator com estrelas como Du Moscovis, Reynaldo Gianecchini e o argentino Javier Drolas.

O filme”Verona” (2021), foi inspirado na obra Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e retrata a paixão dos protagonistas Juliana (Marcela Fetter) e Rodrigo (Lucas Zaffari), filhos de famílias rivais de Bagé/RS, na fronteira entre Brasil e Uruguai. A trama se passa entre o Natal e o Ano Novo quando o casal de namorados tenta revelar o romance aos parentes, que mantêm conflitos por gerações em decorrência de uma disputa de terras.

(Foto: Divulgação/Verona)

O longa-metragem foi uma das últimas idealizações do ator Leonardo Machado, falecido em 2018. Com Direção de Ane Siderman, sua viúva e roteiro de Paulo Nascimento, que reescreveu e finalizou após a morte do amigo, “Verona” rodou o mundo em 28 países e já conquistou mais de 60 prêmios. E quatro destas premiações foram entregues a Lucas Zaffari, que ganhou o troféu de melhor ator em festivais na Itália, Chile, Irã e Venezuela.

“É uma honra e um privilégio ter participado desta grande obra que tem tido enorme repercussão nos principais festivais do mundo. E ser indicado, mais uma vez, como melhor ator, agora em Vassouras, ao lado de renomados atores, é mais um importante  reconhecimento do meu trabalho. Já me sinto um vitorioso”, comenta Lucas Zaffari.

Com carreira em ascensão, o ator tem sido requisitado para muitos projetos este ano. Já gravou sua participação na série “ Todo o dia a mesma noite”, que conta a história da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria/RS (2013), e será exibida, ainda sem data, pela Netflix.

Além disso, já está escalado como o protagonista do novo filme de Paulo Nascimento que tem como pano de fundo a ditadura chilena. O longa será gravado no Brasil e no Chile, com participação também dos atores Edson Celulari e Rafael Sieg.

FICHA TÉCNICA “VERONA

EQUIPE:

Criação: Leonardo Machado
Direção: Ane Siderman
Roteiro: Paulo Nascimento
Colaboradora de Roteiro: Lívia Ruas
Produtora Executiva: Marilaine Castro da Costa
Direção de Produção: Aline Simmi
Diretora de Arte: Pauliana Becker
Diretor de Fotografia: Renato Falcão
Design de Som: Duca Duarte
Edição: Marcio Papel & Leonardo Cappelatti
Design Gráfico: Aline Bastos D’Ávila
Figurino: Lilika Mattos & Tatiana Mattos
Caracterização: Johnny Left

ELENCO:

Rodrigo: Lucas Zaffari
Juliana: Marcela Fetter
Paulo: Nelson Diniz
Maria Lúcia: Liane Venturella
Armando: Artur José Pinto
Marina: Sandra Dani
Téo: Bruno Krieguer
Maurício: Marcos Verza
Patrícia: Martha Britto
João: Carlos Cunha
Diva: Ida Celina
Sofia: Carmem Fagundes



Fonte: https://www.osul.com.br/gaucho-lucas-zaffari-concorre-ao-premio-de-melhor-ator-no-festival-de-cinema-de-vassouras-no-rio-de-janeiro/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp