26/05/2022 às 07h22min - Atualizada em 26/05/2022 às 07h22min

ABSURDO! Menino autista é abusado sexualmente dentro da escola no RS

Agência GBC

A mãe de um menino autista de 6 anos, moradores de Caxias do Sul, entrou em contato com a reportagem local para relatar uma denúncia e chamar a atenção dos demais pais sobre assuntos similares. Desde o começo deste ano, segundo esta mãe, o filho dela estuda em uma escola municipal, localizada no bairro Arco Baleno e vem apanhando de colegas que são maiores, tem em torno de 9 anos. Por diversas vezes a mãe relatou para a direção, pois o filho contava que havia ficado trancado na sala durante o horário de recreio.

No dia 16 de maio, a criança relatou em casa que havia sido abusado sexualmente, por outros dois meninos, os quais são estudantes da mesma instituição. O filho contou que ele e um outro colega foram levados ao banheiro por dois meninos mais velhos. Ambos foram obrigados a praticar sexo oral para não apanhar.

De acordo com o boletim de ocorrência, diante da situação a mãe foi até a escola, relatou para a direção e chamou Brigada Militar. A família, segundo o boletim, já havia solicitado a questão deste aluno precisar de um monitor, devido ao Transtorno de Espectro Autista (TEA). Entretanto, mesmo com o laudo médico, o profissional foi negado e a criança não tinha acompanhamento.

Os dois alunos responsáveis pelos abusos foram identificados pelas vítimas. Segundo uma descrição feita pela diretora da escola, no boletim de ocorrência, um desses alunos já possuí “diversos problemas de relacionamento na escola”. O boletim de ocorrência descreve que o caso está sendo tratado como “Fato, em tese, atípico”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp