26/05/2022 às 09h58min - Atualizada em 26/05/2022 às 09h58min

Município de Viadutos firma parceria para auxiliar pecuaristas

A parceria visa a melhoria genética na área da bovinocultura de leite e de corte.

Prefeitura de Viadutos
Prefeitura de Viadutos/Divulgação

A Prefeitura e a Secretaria de Agricultura de Viadutos assinaram um contrato com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais do Brasil (Conafer). A parceria visa a melhoria genética na área da bovinocultura de leite e de corte. Inicialmente, o município irá realizar 600 inseminações, no período de um ano. Depois, o convênio poderá ser renovado por mais quatro anos.

Segundo o secretário da pasta, Alceu Lira, o programa trará inúmeros benefícios aos pecuaristas do município, que contarão com sêmen de alta qualidade genética, profissionais capacitados para efetuar a melhor análise de acasalamento e, também, ultrassom para confirmar a prenhez. Além disso, ele destaca que os serviços serão ofertados de forma gratuita aos produtores.

O secretário pontuou, ainda, que o município está na fase de credenciamento dos produtores e que a aplicação prática do programa terá início em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp