Acadêmicos do curso de Fisioterapia da URI (turma 2022) desenvolveram uma maquete de Embriologia para encerrar essa etapa dentro da disciplina de Citologia, Histologia e Embriologia, ministrada pela professora Alexandra Nava Brezolin. A iniciativa, baseada na metodologia da sala de aula invertida, foi uma forma de motivar os alunos a buscarem ideias e recursos para representarem uma das fases do período gestacional.
O trabalho foi realizado em grupos, estimulando o espírito de equipe, e findou com a apresentação da maquete para a turma. O resultado foi surpreendente, pois os alunos buscaram diferentes materiais, biscuit, sal grosso, massa de modelar, isopor, e até mesmo a representação por meio de um bolo comestível. Além da dedicação para elaboração das maquetes, mostraram segurança para discutir com os colegas sobre a fase gestacional escolhida.
Conforme a professora Alexandra Bresolin, responsável pela disciplina, “foi importante para todos nós, pois aproveitamos o momento para refletir sobre a importância do profissional fisioterapeuta durante o período gestacional, destacando a importância dessa disciplina na grade curricular”.