A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem que praticou um roubo no dia 02 de abril em Chapecó.
O indivíduo, de 23 anos, é de origem Venezuelana, mas já está no Brasil há dois anos. Ele também é investigado por diversos furtos no período de outubro de 2021 a março de 2022.
Na denúncia da vítima, durante a madrugada do dia 02 de abril, por volta das 05h30, parou seu veículo na Rua Venezuela, bairro Líder, e falou com uma pessoa, a qual acreditava se tratar de uma mulher. A vítima pretendia contratar um programa sexual, porém quando essa pessoa adentrou ao veículo, após "apalpar" a mesma, percebeu que não se tratava de uma mulher.
O homem então afirmou que pretendia ficar com uma mulher, momento em que a pessoa tentou lhe agarrar. Depois disso a vítima desceu do carro e pediu para a pessoa descer também, quando percebeu que já estava sem a sua carteira, sendo a mesma encontrada no chão, mas já sem dinheiro, cerca de R$ 150,00.
Em seguida essa pessoa arrancou a corrente, junto com uma aliança, que a vítima tinha no pescoço, momento que percebeu que também estava sem seu celular.
Depois disso o autor do roubo saiu correndo e não foi mais localizado.
Na tarde desta quarta-feira (25), o homem foi detido e conduzido à delegacia, sendo encaminhado ao Sistema Prisional, após os trâmites legais.