Integrantes do Conselho Universitário da URI, provenientes de todas as unidades, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 26, no Salão Nobre do Câmpus. Este foi o primeiro encontro presencial depois de dois anos e meio de reuniões online provocadas pela pandemia.
O Reitor Arnaldo Nogaro abriu os trabalhos destacando os 30 anos da URI, comemorados no dia 19 de maio, reforçando mais uma vez o compromisso da Universidade em contribuir com o desenvolvimento das diversas comunidades em que atua. O fato também mereceu atenção nas manifestações do Diretor-Geral do Câmpus de Erechim, Paulo Roberto Giollo, assim como de outros dirigentes dos demais câmpus de Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.
No encontro, foram apresentadas diversas pautas de trabalho da Universidade, principalmente aos cursos EAD e os de Pós-Graduação, que se apresentam num desafio para a URI, no sentido de promover alternativas qualificadas para o mercado.
Também foram homenageadas, de forma simbólica, os professores e funcionários que possuem 30 anos ou mais dedicados à Instituição. Receberam a lembrança, em nome dos demais integrantes do Câmpus, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, e a Secretária da Direção Acadêmica, Míriam Brígida Dallazen Rohenkhol. Os demais professores e funcionários do câmpus, que já completaram 30 anos, também irão receber a homenagem.