A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma tonelada de maconha escondida em uma carga de pneus e prendeu em flagrante um traficante em Torres, no Litoral Norte gaúcho, neste sábado (28).
Durante operação ele combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, com placas de São Paulo, que entrava no Rio Grande do Sul pela BR-101. O condutor do veículo era um homem de 27 anos, natural de Lindoeste, no Paraná, sem antecedentes criminais.
O paranaense afirmou que transportava pneus agrícolas usados, procedentes do seu estado natal, que seriam entregues na Região Metropolitana de Porto Alegre. No entanto, o caminhoneiro não possuía nenhum documento de transporte da carga.
Na vistoria, os policiais rodoviários encontraram mais de uma tonelada de maconha escondida entre os pneus. Com a droga, após mistura e fracionamento, seria possível produzir cerca de dois milhões de cigarros para consumo.
O homem, que admitiu ter sido pago para transportar a maconha, foi preso. A droga e o caminhão foram apreendidos e a ocorrência registrada na delegacia local. (O Sul)