31/05/2022 às 07h50min - Atualizada em 31/05/2022 às 07h50min

Professores da região iniciam capacitação em primeiros socorros na URI Erechim

O treinamento prossegue nesta terça-feira, 31, com 340 professores

Setor de Comunicação URI Erechim
Setor de Comunicação URI Erechim
Qualquer professor ou funcionário de uma escola está sujeito a prestar o primeiro socorro a alunos nas mais diversas situações. Mas para evitar possíveis agravamentos, ele precisa estar preparado para agir. Por esta razão, a URI Erechim, através do Curso de Enfermagem, está liderando um projeto que visa capacitar esse público que atua nas escolas da região. O treinamento, que prossegue nesta terça-feira, 31, teve início na tarde desta segunda-feira, 30, com  340 professores que atuam na educação básica das escolas pertencentes à região Alto Uruguai.  

Utilizando equipamentos e bonecos disponíveis pela Universidade, foram desenvolvidas atividades relativas à asfixia, reanimação cardiorrespiratória, engasgo, além de outras situações, como entorse, luxação, contusão, escoriação, corte, mordidas, fraturas, hemorragia, lesão ocular, alergias, desmaio e convulsão. Para tornar as aulas práticas mais dinâmicas, a capacitação, que será desenvolvida também nesta terça-feira, está disponibilizando vários equipamentos, que são utilizados diariamente pelos alunos e professores do Curso de Enfermagem, durante a graduação. 

A capacitação atende a Lei Lucas, de 2018, que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários da educação básica, em primeiros socorros, para atender vítimas até a chegada do serviço especializado de assistência à saúde. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp