Ontem , (31), foi dado mais um passo importante para viabilizar esta iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio das secretarias de Gestão e Governança, Meio Ambiente e Fazenda, em parceria com os vereadores, Lucas Farina e Wallace Soares.
Na avaliação do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a reunião foi produtiva e importante para avançar na estruturação do projeto de lei que vai estabelecer os critérios e benefícios do IPTU Verde.
Na ocasião, explica o secretário Marmentini, ficou definido que a Secretaria do Meio Ambiente vai unificar os textos, neste primeiro momento, e em seguida, o grupo de trabalho voltará a se encontrar, dentro de 20 dias, para discutir as particularidades, questões técnicas, competências de setores, impactos financeiros, enfim, a operacionalização e fiscalização do IPTU Verde.
De acordo com o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, o IPTU Verde, a princípio, vai englobar os imóveis residenciais, comerciais, de serviços e industriais. “Esta é uma iniciativa que olha para o futuro do município, está preocupada com a preservação da natureza, a sustentabilidade ambiental e as próximas gerações”, afirma.