Um idoso de 64 anos se trancou dentro de uma residência após causar um incêndio na noite desta terça-feira, 31, por volta das 19 horas, na linha Flor da Serra, no interior de Planalto Alegre, município do Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar, trata-se de um incêndio doloso, ou seja, cometido intencionalmente. A guarnição foi acionada pelo proprietário da casa, de 43 anos, que informou que o idoso havia colocado fogo na residência e estava trancado dentro do imóvel.
O morador disse que pediu ajuda ao irmão para arrombar a janela da sala e assim conseguiram encontrar o idoso e o retiraram da casa, deixando-o sentado na grama.
Ainda segundo relato do proprietário, enquanto tentavam jogar água para resfriar a casa vizinha, o autor do incêndio conseguiu fugir e correr para um mato. O morador e o irmão conseguiram correr atrás e capturar o idoso até a chegada da polícia.
O idoso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e após foi conduzido até o posto de saúde de Planalto Alegre. Em seguida, foi levado ao hospital de Chapecó, onde ficará internado devido à gravidade dos ferimentos.
A moradia tinha aproximadamente 120 m² e foi totalmente tomada pelas chamas. A guarnição utilizou cerca de 7 mil litros de água para extinção do incêndio.