A Polícia Civil de Santa Catarina aguarda o resultado de exames feitos pela adolescente de 17 anos que denunciou estupro coletivo enquanto voltava de uma festa em José Boiteux.
O caso teria ocorrido no dia 6 de junho, quando ela disse à Polícia Militar que acordou desmaiada em uma avenida, após ter sido abusada sexualmente por dois homens.
Segundo o delegado responsável, Juliano Bridi, a investigação já conta com algumas testemunhas, mas aguarda o resultado de exames para confirmar o estupro. A etapa é definitiva para o prosseguimento das investigações.
A vítima disse à Polícia Militar que estava em José Boiteux participando de um casamento, quando resolveu voltar a pé para a casa dela, em Presidente Getúlio. Perto das 5h da madrugada do dia 6 de junho, um domingo, ela iniciou o percurso de 16 quilômetros, que duraria cerca de duas horas.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, poucos metros depois da festa, ela teria sido abordada por dois homens que estavam em um carro. A menina não soube detalhar a cor nem o modelo do automóvel. Só lembra que desmaiou e acordou minutos depois sozinha, na Avenida 26 de abril.
A adolescente tentou continuar caminhando e foi encontrada pelo namorado, que a levou ao hospital.
Na unidade hospitalar, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou ela para o exame. Segundo a PM, a vítima estava embriagada.