O corpo do jovem Joimir Santos da Silva, de 26 anos, natural de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, foi encontrado dentro do rio Itajaí-Açu, em Gaspar, onde morava atualmente. Joimir estava desaparecido desde a última a última segunda-feira, dia 6.
O jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 13, por volta das 7 horas, por trabalhadores de uma extração de areia que seguiam pelo rio no sentido Gaspar a Ilhota.
Segundo informações, o corpo estava preso a vegetação, próximo ao pátio do Departamento de Infraestrutura, no bairro Poço Grande, em Gaspar, região do Vale do Itajaí.
Através do uso de um bote inflável, os bombeiros chegaram até onde estava o corpo, que já estava em processo de putrefação. O cunhado do jovem esteve no local e acabou reconhecendo o cadáver.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais por familiares, o jovem saiu de casa na última segunda-feira, 6, deixando os documentos e celular e não informou o seu destino. Na mesma semana, familiares procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento.