21/06/2022 às 17h06min - Atualizada em 21/06/2022 às 17h20min

Superbac apresenta fertilizantes biotecnológicos de alta performance na 27ª Hortitec

Produtores dos segmentos de floricultura, fruticultura e horticultura terão a oportunidade de conhecer as soluções biotecnológicas da Superbac, durante o evento em Holambra (SP)

SALA DA NOTÍCIA Luciana Verissimo
www.amanaje.com.br
Superbac

Empresa pioneira no mercado brasileiro em biotecnologia e líder em bioinovação, a Superbac participará da 27ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. Reconhecida como a mais importante mostra do setor de flores, frutas e hortaliças da América Latina, ela será realizada de forma presencial, entre os dias 22 e 24 de junho de 2022, no Parque de Exposições Expoflora, em Holambra, no interior de São Paulo.

Nos três dias de exposição, produtores rurais e visitantes que passarem pelo estande da Superbac poderão conferir e obter mais informações sobre todas as soluções biotecnológicas para o segmento agro.               

Dentre os destaques de seu portfólio está o Smartgran, um condicionador biológico de solo que possui a exclusiva tecnologia Smartbac. A solução combina todos os benefícios da matéria orgânica com as bactérias inteligentes da Superbac, resultando na regeneração do solo – com um incremento da atividade biológica, além da melhora da qualidade agronômica.

Em outra frente, estão os fertilizantes biotecnológicos produzidos por meio de processos naturais e inovadores, que combinam o Smartgran com macro e micronutrientes, promovendo o reequilíbrio do solo e criando um ambiente adequado para o desenvolvimento das plantas.

De acordo com Giuliano Pauli, diretor de inovação da Superbac, com a biotecnologia é possível maximizar a absorção dos minerais pelas plantas usando até 50% menos NPK (combinação de nitrogênio, fósforo e potássio), pois ela atua na solubilização de minerais, aumentando a atividade microbiana no solo e a capacidade de troca catiônica (CTC). “Com isso, garante-se mais estabilidade para os custos de produção e mais segurança no abastecimento”, enfatiza o executivo.

Fertilizantes

A linha de fertilizantes biotecnológicos da Superbac é composta pelo Supergan, Supergan Plus e Organfós.

Produzido por meio de processos naturais e inovadores, o Supergan combina o condicionador de solo Smartgran, com tecnologia Smartbac ("bactérias inteligentes"), além de macro e micronutrientes, que promovem o reequilíbrio do solo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento das plantas.

Os seus principais benefícios são: capacidade de aceleração da decomposição da matéria orgânica; promoção da fixação do nitrogênio e disponibilização de fósforo e potássio para as plantas; produção de fitormônios de crescimento; estímulo ao enraizamento; tratamento, nutrição e recuperação do solo; e enriquecimento em carbono e ácidos orgânicos.

Já o Supergan Plus reúne, em um único pellet, todas as plataformas necessárias para a nutrição da cultura, incluindo matéria orgânica e nutrientes minerais para o equilíbrio do solo. Por não sofrer com os efeitos da segregação, o Supergan Plus permite que toda a área de plantio receba a mesma quantidade de elementos, o que promove uma maior homogeneidade na disponibilização dos nutrientes para a planta e colabora para uma produtividade superior, além de melhorar o equilíbrio químico e biológico do solo.

Para garantir melhor distribuição no solo, o Organfós possui matéria-prima de alta qualidade e microgranulada. Além disso, foi desenvolvido para garantir teores de fósforo, melhorar a produtividade das culturas perenes e temporárias e recuperar a constituição de sua fertilidade.

Inovação em produtos e serviços

A Hortitec é um evento que promove a exposição e comercialização de produtos na área de horticultura em geral, divulgando novas tecnologias e intercambiando experiências.

Nos quase 30 mil m² da exposição, profissionais de agricultura e produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais e mudas vão encontrar os maiores e mais importantes fornecedores de sementes, estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, as tecnologias mais inovadoras em produtos e serviços e muitas possibilidades de negócios.

Este ano, a exposição reunirá 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras e espera receber mais de 30 mil visitantes. Em sua edição anterior, em 2019, participaram aproximadamente 400 empresas e mais de 29 mil visitantes.

 

Serviço:

Evento: 27ª Hortitec

Data: 22 a 24 junho de 2022

Horários: das 9h às 19h nos dias 22 e 23/06

                 das 9h às 17h no dia 24/06

Local: Parque de Exposições da Expoflora - Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP

Estande: Setor Verde - Estande 50

Mais informações: www.hortitec.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp