22/06/2022 às 13h16min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Hospital Estadual de Formosa realiza mais de 144 mil atendimentos em dois anos

No período, foram realizados mais de 370 mil exames laboratoriais

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
HEF/IMED
O Hospital Estadual de Formosa (HEF) – Dr. César Saad Fayad foi estadualizado em 2020 para auxiliar o município durante o período mais crítico da pandemia. Em junho do mesmo ano, passou a ser gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED). Desde então, a unidade passou por inúmeras melhorias para oferecer à população assistência humanizada de qualidade.

Neste período, o hospital realizou mais de 144 mil atendimentos, 370 mil exames laboratoriais e 2.238 partos. A unidade também deu alta para mais de 1600 pacientes recuperados da Covid-19. Em julho de 2021, a unidade de saúde do Estado de Goiás deu início às cirurgias ortopédicas de urgência. Até o momento, mais de 750 pessoas foram beneficiadas com o serviço. Os procedimentos também representam uma inovação para a cidade, uma vez que foram realizadas diversas cirurgias inéditas na região, como a artroplastia de quadril e a ligamentoplastia no punho.

O HEF também investiu em infraestrutura para oferecer mais conforto e comodidade a pacientes e profissionais. Recebeu nova pintura e iluminação, passou por troca de piso, ampliou o número de leitos de UTI, reformou completamente o Centro Obstétrico, instalou sistema de gases e adquiriu novos equipamentos. “Estamos muito felizes em poder oferecer aos pacientes uma estrutura cada vez melhor, com um número crescente de especialidades”, afirma Ana Brito, diretora administrativa do hospital.

Reforma e ampliação

O HEF passará por uma reforma estrutural geral. A fachada e a parte interior da unidade serão modernizadas. Com as obras, o HEF ampliará o número de leitos de 90 para 240. No geral, o hospital contará com leitos de observação e emergência (geral e trauma), enfermaria cirúrgica, médica, psiquiátrica, ortopédica, cardiológica e pediátrica. A unidade hospitalar passará a ter 5 salas cirúrgicas gerais, 3 salas para partos normais e 2 salas para cirurgias obstétricas.

A unidade contará ainda com nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia, ambulatórios e 40 leitos de UTI, sendo 10 Gerais, 10 Cardiológicos, 10 Pediátricos e 10 Neonatais. O laboratório, recepção e todo o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto. Para a ampliação do novo hospital, que será entregue para a população de Formosa e dos outros municípios da região do entorno, o Governo de Goiás está investindo R$ 112.111.414,82 (Cento e doze milhões, cento e onze mil, quatrocentos e quatorze reais e oitenta e dois centavos).

“A reforma triplicará o número de atendimentos feitos no HEF. A população toda será beneficiada com novas especialidades e uma infraestrutura moderna”, finaliza Ana Brito.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa - Dr. César Saad Fayad
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp