22/06/2022 às 10h53min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Leilões do Montana acontecem de 28 de junho a 6 de outubro

Leilões do Montana acontecem de 28 de junho a 6 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Estão definidas as datas de leilões com comercializações de gado Montana em 2022. Ao todo, serão 7 eventos realizados no período de 28 de junho a 6 de outubro, com venda de genética diferenciada de animais do composto Montana, que possuem Certificado Especial de Identificação e Produção – CEIP, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Confira a relação de eventos confirmados:
Leilão Amigos do Montana - 28 de junho
Leilão Montana Calidad - 17 de julho
3ª Semana Calidad - 1 a 6 de agosto
Megaleilão Montana – 25 de agosto
4º Leilão JP e Convidados – 15 de setembro
3ª Etapa Primavera Calidad – 3 a 6 de outubro
24º Leilão Montana RS – 4 de outubro

“Confirmamos diversos eventos que levarão para pecuaristas de todo o Brasil produtividade, fertilidade e qualidade da carne oferecido pelo gado Montana. Estamos muito satisfeitos por essa genética estar sendo cada vez mais disseminada e a raça poder ganhar notoriedade em âmbito nacional”, diz Gabriela Giacomini, superintendente técnica da Associação Internacional de Criadores de Montana (AIC-MTN).

A AIC-MTN surgiu após 27 anos da criação do Programa Montana. Fundado por 8 criadores, hoje a entidade conta com 15 associados que fazem uso de seus mais variados serviços para seleção do gado em busca do melhoramento genético, democratizando o acesso ao Montana.

“A associação está aberta a entrada de novos pecuaristas. Temos uma grande rede para trocas de experiências e informações importantes sobre cruzamento. Contamos com o grande apoio de geneticistas renomados, que cooperam com a produção e comercialização de animais com genética superior, criteriosamente selecionados pelo CEIP”, finaliza Gabriela.

A entidade auxilia o pecuarista a selecionar um rebanho produtivo, conhecendo o valor genético do plantel. Além disso, as mais modernas ferramentas de seleção são a base do trabalho da AIC-MTN, como a genômica, que permite o aumento na acurácia das Diferenças Esperadas na Progênie – DEP.

Para mais informações, acesse: www.montana.org.br ou entre em contato pelo telefone (17) 99603-0718.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp