24/06/2022 às 17h06min - Atualizada em 26/06/2022 às 00h01min

Solução de troco digital pode ser a solução para a falta de dinheiro em espécie no varejo

Especialista explica que a tecnologia chega para um meio para facilitar a relação entre comércio e consumidor

SALA DA NOTÍCIA Agência NoAr

As novas formas de pagamentos como o PIX e os aplicativos trouxeram comodidade para os usuários, mas também revelaram um problema para os varejistas que precisam de troco para seus estabelecimentos, em especial na devolução dos pagamentos realizados em cédulas de papel, devido a redução de boa parte das moedas

Dados do Banco Central apontam que só no ano passado foi registrado um número 8% menor de cédulas e dinheiro circulando do que em 2020, com R$ 370 bilhões. Essa foi a primeira redução de moeda corrente em circulação no país desde a criação do plano real em 1994.

Anderson Locatelli, CEO da Sled - plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis - comenta que o futuro do varejo é a otimização. 

“Soluções que facilitam o dia a dia do lojista podem extinguir problemas como a falta de troco. Com a mudança de comportamento dos consumidores e o aumento do uso da tecnologia por meio dos pagamentos digitais, o troco digital pode ser um meio para facilitar a relação entre comércio e consumidor. Além disso, pode diminuir as despesas do negócio e garantir um número maior de vendas”, afirma. 

Com o objetivo de dar fim ao constrangimento pela falta de troco, a Sled criou o Sled Troco, sistema integrado ao PDV - frente de caixa -, a solução reduz os esforços para o varejista conseguir cédulas e moedas, diminuindo a quebra de caixa de um supermercado, por exemplo. O operador de caixa ao receber o pagamento em dinheiro consegue devolver o troco diretamente no CPF do comprador, basta apenas que o cliente informe o número ao operador de caixa na hora do fechamento.

Locatelli explica que é preciso ter um sistema de frente de caixa para adotar a solução. “O PDV oferece agilidade ao caixa e ao operador da hora de finalizar uma compra. Aliado ao troco digital, o varejista dispõe de uma forma segura, prática e rápida de devolução de troco sem precisar arredondar o valor, diminuindo até mesmo os gastos do seu negócio”, afirma. 

Sobre a Sled

A Sled é uma plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis. A fintech já realizou quase 3 milhões de transações e cerca de 350 mil brasileiros já optaram por receber o troco digital da Sled por meio dos mais de 10 mil Povos cadastrados em todo o Brasil. Além disso, clientes dos bancos Original, BMG e PicPay - com cartões Mastercard conseguem fazer saques de maneira ágil em redes varejistas e aderentes à solução Sled Saque. Seu propósito é repensar o caminho dos serviços financeiros para resolver as dores reais do varejo e levar conveniência, eficiência e resultado para o setor. Em 2021, a Sled recebeu aporte de R$7 milhões de reais da gestora brasileira Astella Investimentos - segunda rodada de captação realizada pela empresa com o fundo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp