24/06/2022 às 16h15min - Atualizada em 27/06/2022 às 00h01min

Como ganhar dinheiro com pouco investimento

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Contar com uma única fonte de renda nem sempre é a melhor maneira de construir riqueza, principalmente se ela não for tão rentável quanto suas despesas precisam. Por isso, muitas pessoas buscam investimentos para complementar sua renda.

 

Afinal, quanto mais dinheiro sobrar em seu orçamento, melhores serão suas chances de investir e aumentar seus ativos.

 

No entanto, sabemos que encontrar uma nova forma de levantar capital não é fácil. Pensando nisso, separamos algumas ideias neste artigo para ganhar dinheiro extra com pouquíssimo investimento.

 

Afinal, todos querem acelerar o processo de crescimento financeiro. Mas é preciso esforço e determinação, especialmente no tempo livre.

 

Por exemplo, imagine uma pessoa que trabalha com gestão de recursos humanos, em seu tempo livre é possível criar ganhar dinheiro além do que o seu trabalho fixo lhe oferece.

 

Ainda assim, é importante encontrar algo que não seja chato e você também pode aproveitar o tempo de inatividade. Seja em um ambiente digital ou em serviços tradicionais, o ideal é combinar o que você se atrai com conteúdos que possam ser rentabilizados.

Ideias para ganhar renda extra com muito pouco investimento

Existem todos os tipos de ideias de produtos em que vale a pena investir. Para saber qual é a melhor opção para você começar a ganhar, confira nossa lista: 

  1. Consultoria e mentorias

Se você é um profissional experiente, pode colocar-se no mercado de consultoria de projetos. Estabeleça um valor fixo para posicionar adequadamente a ideia.

 

Além disso, dê conselhos e mostre o caminho para aqueles que não são proficientes na área de especialização.

 

Por exemplo, se você é formado em gestão de pessoas e possui amplo conhecimento na área, por que não ir atrás de estudantes que pesquisam por “faculdade de gestão de pessoas o que faz” e auxiliar no plano de carreira deles?

 

Existem diversas possibilidades, basta você alinhar seus conhecimentos com a demanda do mercado.

  1. Revenda de produtos

Para quem precisa ganhar uma renda extra, a internet é uma grande aliada. Uma das maneiras mais fáceis é revender o produto. Atualmente, além de usar aplicativos dedicados, muitas pessoas criam lojas nas principais redes sociais.

 

Nesse caso, a dica é escolher um setor específico onde você possa garantir maior visibilidade e, assim, aumentar o interesse do cliente.

 

Para ter sucesso, é importante pesquisar o nicho onde você quer começar a vender. Em seguida, pesquise o custo do produto e como garantir um bom lucro com uma margem de lucro saudável. Portanto, o sucesso do negócio é mais provável.

 

Caso você ainda não tenha ideia sobre lucro e gerenciamento do seu dinheiro, pesquise por um curso tecnico de gestão financeira e comece a ter controle de suas finanças.

  1. Artesanato

Se você é uma pessoa com talento artístico, essa é uma ótima opção de renda extra. Aqui, há uma variedade de opções com diferentes nichos de mercado, desde bordados a sabonetes, enfeites, flores e muito mais.

 

Para construir uma base de clientes, o boca a boca geralmente é o mais falado. No entanto, você pode criar uma página nas redes sociais para divulgar seu trabalho.

 

Invista em conteúdos que mostrem a qualidade do seu produto com fotos e vídeos simples. Portanto, aos poucos você atrairá a atenção e garantirá os pedidos.

 

O diferencial dessa ideia é que você pode lucrar com o que gosta de fazer, transformando um hobby em algo lucrativo.

  1. Freelancers

Os serviços freelance envolvem aceitar um trabalho específico por um valor fixo. Os mais comuns e procurados são perfis para designers, redatores, gerentes de mídia social — formados em gestão estratégica de marketing e vendas, editores de vídeo, cineastas e muito mais.

 

Estes são geralmente trabalhos de curto prazo e podem ser feitos quando você está livre.

 

E o melhor: você tem maior flexibilidade para realizar de qualquer lugar, basta ter um computador e uma rede móvel de conexão.

  1. Aulas de idiomas

Qualquer pessoa com habilidades e proficiência no idioma pode achar uma ótima maneira de ganhar uma renda extra. Por exemplo, você já pensou em ensinar inglês? É uma maneira prática e de baixo custo de pagar grandes dividendos.

 

Atualmente, existem diversas plataformas, como sites e aplicativos, para registrar e ensinar idiomas. Com a pandemia, muitas coisas tiveram que se adaptar e, de certa forma, algumas coisas acabaram sendo mais práticas.

 

No caso dessa ideia, a principal vantagem é que você é quem faz os planos remotamente, 100% digital.

 

Você pode captar e dar suas aulas para pessoas de qualquer lugar do país – e até mesmo do mundo, basta ter uma boa conexão com a internet.

  1. Kits de marmitas

Modelos de trabalho híbridos — que combinam home office com trabalho presencial — fazem muitas pessoas repensarem a comida.

 

No entanto, muitas pessoas não conseguem cozinhar e ter cardápios mais saudáveis ​​devido ao seu dia a dia agitado. Com isso, há um mercado disposto a comprar marmitinhas para salvar ao longo do dia.

 

Se você gosta de cozinhar, essa é uma ótima oportunidade para garantir uma renda extra. Crie um menu funcional e acessível e comece a vender.

 

Você pode criar sites, construir perfis em redes sociais e promover serviços. Uma sugestão é ter um plano fixo que fará com que os clientes voltem.

 

Além disso, é possível criar kits com refeições para:

 
  • Almoço;
  • Jantar;
  • Café da manhã;
  • Lanches rápidos.
 

Você pode inclusive, criar opções mais específicas como cardápio low carb ou vegetariano para atrair o maior número de pessoas.

  1. Manicure e pedicure

Se você é a pessoa responsável por fazer as unhas de suas amigas ou pessoas da família, esta pode ser uma boa oportunidade para conseguir algum dinheiro extra.

 

Esse tipo de serviço costuma ter boa demanda e, caso gostem do seu serviço, a taxa de fidelidade é altíssima.

 

Isso ocorre porque os clientes geralmente cuidam de suas unhas semanal ou quinzenalmente. Ou seja, sempre vão precisar de você.

 

O melhor de tudo, você pode atender ligações em casa, basta investir em materiais. Você também pode optar por ir até a casa do cliente e, assim, oferecer um diferencial: o conforto.

 

Se você deseja se especializar no assunto, existem diversos cursos no mercado que ensinam técnicas de aprimoramento. Que tal investir nessa ideia?

  1. Doces e Bolos

Você é bom em preparar sobremesas? Então faça disso uma fonte de renda!

 

O setor da confeitaria é um dos mais atrativos para as pessoas e não pode ser inferior. Se você tem receitas especiais como bolos, doces e tortas, invista nesse presente e comece a revender.

 

É um investimento barato porque você pode começar a fazê-lo em sua própria cozinha.  Originalmente oferecido aos amigos e pedindo feedbacks e divulgações para ajudar a espalhar seu negócio para outras pessoas.

 

Ah, e antes mesmo de seu negócio ter um local fixo, você pode criar uma conta em alguma rede social e usar para atrair ainda mais pessoas.

  1. Aluguel

Você tem um quarto com uma cama vazia em sua casa? Essa pode ser uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra, e o melhor de tudo: com menos investimento. Atualmente, alguns aplicativos oferecem opções para quem quer alugar espaço para turistas.

 

Cadastre-se nas principais plataformas e invista em boas fotos do local. Isso ajuda a aumentar o interesse no espaço. Curiosamente, você não precisa passar pelo processo burocrático das locações tradicionais, ajudando na rotina de recepção dos hóspedes.

 

No entanto, caso você queira ter resultados ainda mais satisfatórios, busque por uma formação presencial ou ead gestão financeira e aprenda a como gerir o valor do aluguel que entrará na sua conta mensalmente.

 

Dessa maneira, você aprenderá a como investir esse valor para ele aumentar potencialmente a cada mês.

 

Por exemplo, com o lucro obtido, você pode utilizar parte do valor para valorizar o local, com novos móveis, pinturas ou outras melhorias necessárias.

Como um curso ou faculdade de gestão financeira pode ajudar no investimento?

A maioria das pessoas ao considerar iniciar uma especialização pesquisa por “curso de gestão financeira valor” e se pergunta como funciona este mercado e se realmente vale a pena investir mesmo que seu trabalho e renda extra não sejam propriamente da área contábil.

 

No entanto, se você deseja ter um negócio de sucesso, com lucro e maior controle de suas finanças mensalmente, fazer um curso de gestao financeira startup ou áreas correlatas é fundamental.

 

Por exemplo, um curso técnico em gestão financeira tem duração de dois a três anos (dependendo da instituição de ensino escolhida), você poderá ter boas noções sobre o controle e fluxo de lucros e gastos.

 

Mas, caso você queira se aprofundar ainda mais, busque por uma faculdade gestão financeira ead (ou presencial) e tenha mais resultados.


Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp