27/06/2022 às 19h26min - Atualizada em 29/06/2022 às 00h10min

ABIMO marca presença no 39º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia)

Evento contará com palestras no estande da campanha “Sorrir Muda Tudo”, desenvolvido pela associação para criar a cultura da prevenção à problemas bucais

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Divulgação ABIMO

Criada com o objetivo de desenvolver na população a cultura da prevenção às doenças de boca que podem afetar o corpo todo, o estande da campanha “Sorrir Muda Tudo (SMT)” vai ser o grande protagonista do espaço da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médico durante o 39º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia). O evento, principal do segmento odontológico no Brasil, será realizado entre 29 de junho a 02 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. 

Durante quatro dias, o projeto SMT receberá palestrantes que abordarão temas direcionados tanto a profissionais da odontologia quanto ao público em geral. A grade foi organizada pela professora doutora Rosely Cordon, conselheira e integrante do comitê científico da “Sorrir Muda Tudo”, com o intuito de entregar conteúdo relevante aos visitantes da feira. 

“Para as fabricantes brasileiras que estarão no local, será um momento de networking com clientes e parceiros. Os assuntos selecionados estão em alta e refletem as necessidades cotidianas dos profissionais”, explica Rejane Dias, gerente de marketing da ABIMO. 

Estudos mostram que, devido à pandemia, houve um aumento nos casos de ansiedade, provocando também problemas como bruxismo, em razão de distúrbios do sono. Para esclarecer o assunto, será ministrada a palestra “Atuação do cirurgião-dentista na DTM e dor orofacial e nos distúrbios do sono”.  Um outro tema de interesse de pais e mães é “Avaliação orofacial em bebês”, assim como o debate sobre “Quais são os cuidados para o controle de infecções no consultório odontológico que impactam na saúde do paciente”, o qual envolve a todos.  

Será apresentado também durante o evento, a palestra “O poder de influência das redes sociais para o marketing odontológico”, que vai ao encontro da corrida digital que a população está vivendo. 

Uma prática que se tornou comum nos últimos tempos é a atuação em home office e o trabalho híbrido, os quais desencadearam aumento nos quadros de Síndrome de Burnout, aponta estudo LHH do Grupo Adecco, empresa suíça de recursos humanos que atua em 60 países e aponta que 38% das pessoas ouvidas disseram ter sofrido do problema em 2021. Atento a esse cenário, haverá também uma discussão a respeito de “Burnout e como tratar a partir das emoções". 

“O CIOSP é um polo de conhecimento essencial para o setor de odontologia. Para contribuir com a magnitude desse congresso, o estande da Sorrir Muda Tudo contará com uma grade de palestras diversificada, que atende as demandas do mercado, com participação de importantes nomes do segmento de saúde, os quais abordarão os principais assuntos de interesse dos stakeholders”, ressalta o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro.  

De acordo com dados do relatório setorial, em 2021, 64 mil toneladas de artigos odontológicos foram vendidos ao exterior, representando 39% acima, quando comparado ao ano anterior. “Este desempenho já ocorre há alguns anos, o que mostra o quanto esse segmento tem se desenvolvido”, finaliza o executivo. 

Sobre a ABIMO 

A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor. 

Sobre o 39º CIOSP  

Com 62 anos de trajetória e com mais de 40 mil associados, o Congresso de Odontologia acontece desde 1957. Este ano, o evento mostrará as inovações do mercado odontológico, as possibilidades de aperfeiçoamento profissional, de maneira criativa, produtiva e inovadora, com grandes nomes do setor e marcas do mercado para apresentar tecnologia de ponta, excelência científica e experiências transformadoras. 

Serviço: 

39º CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia 

29 de junho a 02 de julho de 2022  

Local: Distrito Anhembi, em São Paulo/SP 

Programação completa: palestras estande Sorrir Muda Tudo  

Inscrição deverá ser feita no local do evento. Gratuita para profissionais do setor  

Vagas limitadas  

Mais informações: https://www.ciosp.com.br/inscricao/comofunciona 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp