27/06/2022 às 15h55min - Atualizada em 29/06/2022 às 00h10min

Seguros Unimed é destaque em ranking internacional de seguradoras orientadas pelo cooperativismo

Empresa é a única brasileira entre as 50 primeiras colocadas em relatório produzido pelo International Cooperative and Mutual Insurance Federation

SALA DA NOTÍCIA JULIANA FERNANDES DO NASCIMENTO
A Seguros Unimed é a quarta colocada entre as maiores seguradoras orientadas por princípios do cooperativismo nos países emergentes, segundo relatório produzido pelo International Cooperative and Mutual Insurance Federation (ICMIF). Com sede no Reino Unido, a organização reúne 200 empresas de seguros, em 61 países, caracterizadas por aspectos de cooperação.

Além da colocação de destaque entre os países em desenvolvimento, a Seguros Unimed conquistou ainda a 34ª posição no ranking geral, sendo a única empresa brasileira entre as 50 maiores. O estudo do ICMIF analisou todos os membros da entidade, de acordo com a localização, estrutura legal e grupo de afinidade. 

“Reconhecimentos como esse atestam que estamos no caminho certo, ao investirmos em um modelo de negócios em que resultado financeiro e comprometimento com a comunidade interna e externa caminham juntos. Nos orgulhamos em fazer parte da maior cooperativa médica do mundo e guiar o nosso propósito de acordo com as bases da cooperação”, afirma Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed. 
 

Sobre a Seguros Unimed   

A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presentes em 86% do território nacional. Com uma trajetória de mais 30 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,2 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país. Para saber mais, acesse o relatório de sustentabilidade GRI da Seguradora.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp