A qualidade do atendimento oferecido aos clientes tem sido cada vez mais determinante para o sucesso de uma empresa. A pesquisa “Atendimento ao Cliente”, realizada pela consultoria de monitoramento de mercado e consumo Hibou, reforça a importância do bom atendimento: o estudo mostra que, para mais de 92% dos entrevistados, o atendimento de excelência é fundamental para qualquer negócio. A experiência de compra positiva é primordial para 77% dos entrevistados.
O atendimento humanizado é uma forma de solucionar os problemas apresentados pelo cliente por meio de uma abordagem mais acolhedora. A humanização do atendimento, que já era uma tendência de mercado, ganhou ainda mais importância após a pandemia.
De acordo com a pesquisa realizada pela plataforma omnichannel NeoAssist, em parceria com a CS Academy, 40% dos negócios expandiram seus canais de atendimento desde o início da crise para suprir o crescimento de 44% do volume de atendimento.
Entretanto, não basta apenas se conectar aos consumidores em diversos canais. É preciso trabalhar a humanização no atendimento e oferecer uma jornada única e satisfatória aos clientes.
Uma empresa que investe na experiência do cliente sabe que ali está a parte mais importante do negócio. Isso faz com que a marca esteja mais presente na memória do consumidor.
Além disso, um cliente que tem uma boa experiência com a marca certamente não será só mais um comprador. “Vivemos em uma era que está cada vez mais conectada, com tantos canais de comunicação disponíveis e a adesão por parte das empresas às estratégias omnichannel, os clientes podem externar sua satisfação e disseminar sua boa impressão na rede, quando e como for mais conveniente”, detalha a CEO do Freshmania, Einat Eisler Carasso.
Justamente focado em resolver essa dor do cliente, o Freshmania, foodtech que nasceu em meio a pandemia, percebeu logo de cara a importância do cliente enquanto indivíduo, buscando entender as suas dores e necessidades, identificando o quanto um atendimento qualificado e humanizado fazem a diferença.
“A relação entre a marca e o seu público fará toda a diferença para que se consiga satisfazer os clientes e ocupar uma posição de destaque em um mercado cada vez mais competitivo”, reforça a empresária.
O e-commerce tem como foco a venda de leite fresco, que leva menos de 48 horas do momento da produção até a casa do cliente, seguindo o conceito “da fazenda direto para sua mesa”.
“O Freshmania foi criado com objetivo de levar alimento extremamente fresco, do produtor para a mesa do consumidor no menor prazo possível”, explica a CEO da marca, Einat Eisler. “Nós acreditamos que a experiência de se consumir um alimento próximo à produção é outra”. Além do leite fresco, a foodtech também conta com uma curadoria de itens produzidos por marcas parceiras, que inclui laticínios frescos, queijos, bebidas, alimentos in natura (ovos, cogumelos e tomates), doces e geleias.
Todo o atendimento realizado na empresa é humanizado. Quando os clientes recebem os produtos em casa, a nota enviada traz o nome de quem separou e embalou os itens, tornando a experiência mais personalizada e mostrando quem é o profissional que cuidou do pedido.
O cliente pode escolher o dia da entrega, que é realizada em embalagem especial sustentável e tem toda a cadeia logística refrigerada 100% do tempo, o que preserva o frescor do alimento desde o momento em que sai para a entrega até chegar ao endereço do cliente. A empresa, criada em 2021, atua exclusivamente na região da Grande São Paulo.
“Escolhemos trazer produtos que nós mesmos levamos para a nossa mesa, que alimentam nossas famílias. Além disso, nossos valores trazem o respeito à natureza e o trato adequado aos animais, e toda a dedicação dos produtores para produzir e fornecer o melhor produto para os consumidores”, finaliza.