Policiais civis e militares resgataram uma mulher de cárcere privado, na manhã deste domingo (03), no bairro Magistério, em Balneário Pinhal. A ação foi deflagrada por volta das 7h30min após a vítima conseguir despistar o agressor e pedir socorro pelo Disque-denúncia 181.
A partir do chamado, a inteligência da Polícia Civil acionou a equipe da Delegacia do município do Litoral Norte. Os agentes agiram com apoio da Brigada Militar. Eles arrombaram o portão da casa do agressor, onde a vítima era mantida trancada.
Segundo a Polícia, o homem estava embriagado e foi detido ao sair do imóvel para ver o que estava acontecendo. Logo depois, eles localizaram a mulher em um dos quartos. Ela apresentava hematomas, estava muito abalada e chorava bastante.
Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, a mulher, de 46 anos, é do Rio de Janeiro e estava há cerca de duas semanas em Balneário Pinhal. Antes disso, ela e o acusado, que também é natural do estado fluminense, mas mora no Rio Grande do Sul, mantinham contato pela internet.
A vítima relatou que, após desentendimentos, tentou ir embora, mas foi impedida e trancada dentro da casa há três dias. Na última madrugada, conforme relato aos policiais, ela foi agredida com socos e chutes. A mulher aproveitou que o homem estava dormindo, foi até o banheiro e pediu ajuda.
O preso, de 52 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí e autuado em flagrante por cárcere privado e lesão corporal.