07/07/2022 às 07h09min - Atualizada em 07/07/2022 às 07h09min

33 agricultores já aderiram ao Programa de Pagamento por Serviços Ambientais

A comunidade de Capo-Erê recebeu a solenidade de lançamento do Programa de Recuperação de Recursos Hídricos e Pagamento por Serviços Ambientais

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

A comunidade de Capo-Erê recebeu a solenidade de lançamento do Programa de Recuperação de Recursos Hídricos e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), implantado pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente.

O PSA, que tem como objetivo incentivar a preservação de recursos hídricos de nossa cidade, completou um mês de atividade e já conta com 33 agricultores inscritos.

A adesão é celebrada pelo gestor da pasta de Meio Ambiente, Cristiano Moreira que destaca que o programa tem como objetivo a conservação da água e do solo em propriedades rurais por meio da redução da erosão, do assoreamento dos mananciais e do incremento da vegetação em beiras de rios e nascentes, com foco no reconhecimento e pagamento aos produtores rurais que aderirem voluntariamente ao programa.

“O programa tem como objetivo abranger as Bacias Hidrográficas dos Rios Leãozinho, Ligeirinho, Campo, Cravo, Suzana e Dourado, sendo todos os rios que atravessam o nosso município. Com essa iniciativa inédita, pretendemos reconhecer os agricultores que estão fazendo seu papel em preservar e garantir a saúde e o abastecimento de nosso município”, disse o secretário.

O PSA, conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, é um dos projetos do Investe + Erechim e tem foco no reconhecimento inclusive com pagamento aos produtores rurais que aderirem voluntariamente ao Programa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp