07/07/2022 às 17h08min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h01min

Plataforma de incentivo e gestão direcionada aos postos da rede ALE completa 10 anos

Para celebrar uma década do Clube ALE, companhia premiou revendedores de destaque com uma viagem a Mendoza, na Argentina

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Clube ALE em Mendoza_fotografo Matias Izuel
A distribuidora de combustíveis ALE mantém, há 10 anos, uma plataforma de incentivo e gestão dos postos da rede: o Clube ALE. Ao longo dessa trajetória, a iniciativa se transformou em uma das principais estratégias de relacionamento com o revendedor, bem como uma importante ferramenta para os empresários realizarem o acompanhamento da performance dos postos. Para celebrar e marcar a primeira década do Clube ALE, a companhia levou, neste mês, os revendedores que ganharam o título de Melhor Posto ALE em 2021, para uma viagem à província de Mendoza, na Argentina. Os executivos da companhia Fulvius Tomelin (presidente), Diego Pires (diretor de Marketing e Varejo), Renato Rocha (diretor comercial) e representantes do time comercial e de marketing da companhia também estiveram presentes.
 
A programação contemplou momentos de descontração e networking entre os participantes. A edição comemorativa incluiu visitas a vinícolas da região, conhecida pelos Malbecs e outros vinhos tintos, além de degustações nas famosas bodegas (como são chamadas as vinícolas na província argentina). Um dos integrantes da expedição foi Amilton Queiroz Júnior, sócio do Auto Posto Confiança, localizado em Alto Santo (CE), vencedor do “Melhor Posto ALE do Brasil” no ano passado. “Agradeço a toda a equipe ALE, que organizou o evento de premiação dos melhores postos deste ano. Foi um evento espetacular, muito divertido e, acima de tudo, de muito aprendizado. A troca de experiências entre os colegas foi inigualável”, destaca.
 
Outro revendedor contemplado com a viagem foi o posto Bela Aliança, localizado em Rio do Sul (SC), sexto colocado entre os Melhores Postos ALE do ano de 2021. Segundo o proprietário, Diego Depine, “gratidão é a palavra que define o evento de melhores postos ALE”.  “Nós, do posto Bela Aliança, somos muito gratos a tudo o que passamos nesses dias. Pela troca de informações, pelo networking e por todas as conversas que foram incomparáveis e inesquecíveis. Agradecemos imensamente o carinho e a atenção dispensados a nós e estamos muito satisfeitos por participar do evento”, afirma.
 
A edição comemorativa foi a primeira viagem internacional realizada pela plataforma Clube ALE direcionada aos revendedores vencedores do “Melhor Posto ALE do Brasil”. A premiação já proporcionou experiências no Rio de Janeiro, Recife, Foz do Iguaçu, Bahia e São Paulo. Segundo o presidente da ALE, Fulvius Tomelin, o evento foi mais uma oportunidade de reforçar um dos pilares da companhia: a proximidade. “Ao longo desses 10 anos de Clube ALE, pudemos estreitar ainda mais o relacionamento com a nossa revenda, que se empenha tanto para conquistar o título de melhor posto. Nada mais justo que celebrarmos essa edição comemorativa da principal iniciativa da companhia junto aos nossos revendedores, as grandes estrelas do Clube ALE. Foi uma experiência marcante, que ficará para a história da Família ALE”, declara.
 
Plataforma de gestão e incentivo
Toda a revenda ALE possui acesso à plataforma, em que os empresários também podem realizar pedidos, rastrear as entregas, acompanhar a performance mensal e conferir os resultados das premiações para os postos que são eleitos os melhores do mês e do ano. Para isso, é avaliada uma série de indicadores, desde a compra de produtos até a qualidade do atendimento na pista. Os cursos da Academia Corporativa, responsável pela área de capacitação da companhia, também estão disponíveis na plataforma, o que permite aos revendedores e equipe dos postos se capacitarem quando e onde quiserem. É possível também acompanhar o desempenho da revenda por meio dos relatórios gerenciais disponíveis no portal www.clubeale.com.br.
 
Por meio do Clube ALE, os revendedores e as equipes podem gerenciar as metas, solicitar pedidos e gerar relatórios, além de participar de campanhas para garantir premiações. Outra função importante da plataforma é motivar as equipes dos postos: frentistas, atendentes e gerentes de pista. Nesse sentido, um grande atrativo é a conquista de REALES —moeda própria do programa—, que podem ser trocados por cerca de 800 mil opções de prêmios disponíveis no portal.
 
Entre os resgates realizados por meio do acúmulo de REALES, estão eletrodomésticos, vouchers de supermercado, pacotes de viagens, recarga para celular e pagamento de contas. Além de pontos para trocar por prêmios, os postos que se destacam como melhor do mês ganham uma manutenção de imagem e outros benefícios exclusivos.
 
Segundo o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o Clube ALE foi desenvolvido para otimizar e potencializar a gestão do negócio, oferecendo assistência, incentivos e cursos de capacitação. “Essa é a nossa principal plataforma de relacionamento com os revendedores da rede e os REALES representam um investimento da ALE nos postos. Incentivamos e valorizamos as equipes, proporcionando a oportunidade de trocar a moeda acumulada por benefícios e premiações. É gratificante ver o impacto da ferramenta, que traz importantes retornos para as nossas revendas, bem como o engajamento e a dedicação de todos a partir desse importante incentivo para a equipe”, declara.
 
Diego Pires afirma que o Clube ALE é um “hub de negócios próximo e conectado, em que o revendedor tem acesso a informações e lançamentos de produtos e serviços em primeira mão; além disso, tem o benefício de cashback para os clientes”. Ele destaca que “a ferramenta é altamente estratégica para a gestão dos postos, com navegação fácil e intuitiva, tornando o negócio mais rentável e as equipes preparadas para atender aos anseios dos consumidores”.
 
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