Um cadáver foi encontrado pela Brigada Militar, na manhã desta segunda-feira (11), em uma região de mata na localidade de Cordilheira, zona rural de Encruzilhada do Sul.
A principal suspeita da polícia é de que a ossada seja de um dos assaltantes que participou do roubo a agência do Banrisul em Amaral Ferrador no dia 13 de maio. De acordo com os brigadianos, os restos mortais estavam a cerca de 4 quilômetros de onde foi localizado o veículo utilizado no crime. A área é de difícil acesso e fica na divisa com Amaral Ferrador.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher a ossada. O laudo da perícia deve apontar a identidade e a causa da morte. O exame tem até 30 dias para ficar pronto.
Conforme a Polícia Civil, um dos membros da quadrilha morreu após um mal súbito e o corpo não foi encontrado até então. No total, quatro suspeitos participaram da ação. Um segundo criminoso foi preso e os demais seguem foragidos.
Na última sexta-feira (8), a Polícia Civil desencadeou a fase ostensiva da Operação Santaninha, que investiga os assaltos ocorridos nas agências bancárias do Banrisul de Santana da Boa Vista e Amaral Ferrador nos meses de abril e maio deste ano. Três pessoas foram presas temporariamente e materiais relacionados aos crimes foram apreendidos em locais ligados aos criminosos.
Fonte: Blog do juares