Na última terça-feira (12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceu aos representantes da indústria nacional de dispositivos médicos pelo trabalho realizado durante a pandemia, citando nominalmente o superintendente da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, Paulo Henrique Fraccaro, durante a solenidade de abertura do 36º Congresso do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).
Queiroga destacou o papel fundamental das empresas do setor em atender um crescimento tão grande da demanda sem que houvesse perda de qualidade dos produtos. O evento, que foi sediado em Campo Grande (MS) de 12 a 15 de julho, reuniu gestores, trabalhadores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de todos os estados do país e contou com 6.728 congressistas.
A ABIMO representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a entidade expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.