Policiais militares receberam uma mensagem no celular que dizia, " o namorado da minha mãe está batendo nela preciso de ajuda", e junto com a mensagem uma foto da conta de água mostrando o endereço.
Imediatamente foi feita a averiguação e confirmado que a mensagem partiu de uma criança de nove anos de idade. A Brigada Militar se deslocou até o endereço. A vítima ao visualizar a viatura da janela da casa fez gestos de pedido de ajuda, a mulher apresentava lesões visíveis nos olhos.
Ela relatou para os agentes que estava sendo ameaçada de morte, mas não podia ligar para ninguém, e que foi agredida durante a noite toda, que próximo ao meio-dia fez uma chamada de vídeo para sua filha de nove anos e mostrou para a menina que estava machucada, mas não falou nada porque o agressor monitorava sua conversa. A filha como já estava sabendo que a mãe sofria agressões chamou a polícia.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agressor, e o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Vacaria para demais procedimentos.