As buscas pela advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos, foram suspensas na noite dessa terça-feira, 19, após as equipes vasculharem uma área de mata entre São Leopoldo, onde ela morava, e Sapucaia do Sul. Alessandra está desaparecida desde o início da tarde de sábado, 16, quando saiu para caminhar, sem levar celular.
As investigações continuam com procura por imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a passagem da advogada. De acordo com a investigação, ela tinha o costume de sair para fazer exercício físico, mas nunca havia feito o caminho percorrido no último sábado. Câmeras de segurança flagraram ela adentrando a área de mata.
A principal hipótese é de que ela ainda esteja na região, já que as câmeras localizadas do outro lado do matagal não registraram sua saída. Testemunhas afirmam que acreditam ter visto a mulher em Sapucaia.
A possibilidade dela ter sido vítima de um crime não foi descartada, mas perdeu força após diversas análises de imagens e relatos apontando que ela estava sozinha. Quem tiver informações que possam contribuir com a elucidação do desaparecimento deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 0800-642-0121.