20/07/2022 às 11h18min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h21min

Colômbia comemora o Dia da Independência com sua comunidade digital de mais de 1 milhão de seguidores

SALA DA NOTÍCIA Denise Meyer
https://procolombia.co/
ProColombia

Com a campanha #YoAlzoMiBandera, a Colômbia comemora o Dia da Independência com sua comunidade digital de mais de 1 milhão de seguidores (a soma das 3 redes) em todo o mundo.

ProColombia, como entidade responsável por promover o posicionamento da Marca País, para celebração do Dia da Independência lança a campanha #YoAlzoMiBandera, buscando ressaltar o orgulho nacional e a participação das pessoas vinculadas as redes sociais do país, ao redor do mundo.

“O dia 20 de julho é uma oportunidade de ouro para promover o posicionamento da nossa Marca País, que nos últimos anos tem vindo a aumentar em indicadores de reconhecimento e percepção positiva por parte do público. Precisamente, no mais recente Global Soft Power Index, publicado pela consultoria Brand Finance, a marca colombiana entrou pela primeira vez no top 50 das mais valiosas do mundo”, disse Flavia Santoro, presidente da ProColombia.

A campanha #YoAlzoMiBandera está focada em destacar a grandeza da Colômbia, por meio da participação de mais de 1 milhão de seguidores das contas oficiais do país no Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e Linkedin. Na edição de 2021, as ações de branding digital lideradas pela ProColombia durante o dia 20 de julho alcançaram um alcance de mais de 7.300.000 usuários, com um sentimento positivo de 75,6% e a participação de mais de 90 aliados.

“Não é segredo para ninguém que hoje as redes sociais são o principal canal de transmissão de uma mensagem poderosa, que tem a capacidade de dar a volta ao mundo em questão de minutos. Por isso, com a gestão estratégica de nossa Marca País, em datas especiais como 20 de julho, conseguimos que milhões de pessoas falem sobre nós, vejam nossas imagens maravilhosas e saibam por que a Colômbia é o país mais acolhedor do mundo”, Flavia Santoro afirma.

As mensagens da campanha estão focadas nos atributos pelos quais o público mais reconhece a Colômbia: o povo, a gastronomia e o esporte, por meio dos quais se expressa a grandeza do país.

A ProColombia convida a todos a participar desta campanha, compartilhando um vídeo, história ou post em suas redes sociais com uma mensagem dizendo ao mundo por que  diria  #YoAlzoMiBandera”, mencionando as contas oficiais da Marca País:

Twitter/Colombia

Instagram/marcapaiscolombia
Facebook/Marca Colombia
Youtube/marcacolombia
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp