Um ataque a tiros nesta segunda-feira, 25, em Langley, Canadá, deixou três pessoas mortas e duas gravemente feridas, disseram as autoridades. Um homem teria sido morto em um local de moradia de apoio, já o outro no circuito de ônibus. Entre as vítimas, está uma mulhere que ficou ferida e foi levada ao hospital e está em estado crítico. Um dos mortos é o próprio suspeito de ter realizado o ataque. Inicialmente havia informações que ele estava sob custódia da polícia, mas, após avanço nas investigações, foi informado que polícia matou o suspeito a tiros. “Durante a interação com o suspeito, a polícia disparou sua arma, atingindo o homem”, disse a RCMP em um comunicado à imprensa. “Ele foi declarado morto na cena”.
“Estamos investigando ativamente uma série de tiroteios que deixaram dois mortos, um em estado crítico e outro com ferimentos graves”, disse o chefe do RCMP. Ghalib Bhayani. “Não sabemos o motivo por trás deste incidente mortal nem se havia alguma relação entre o suspeito falecido e as vítimas.” O caso aconteceu pela manhã. A Polícia Montada Real Canadense (RCMP) foi notificada sobre “vários relatos de tiro no centro de Langley com um incidente no condado de Langley envolvendo as vítimas”, diz um alerta enviado aos telefones dos moradores da Colúmbia Britânica. No mesmo a polícia emitiu um alerta de emergência e pediu aos moradores que ficassem alertar e se afastassem da área do incidente.
An updated alert has been issued by BC RCMP for Langley Downtown Core, BC. Please remain alert and follow the safety instructions. pic.twitter.com/g4QLor2jp0
— Alert Ready (@AlertReady) July 25, 2022
Segundo um jornalista da Reuters que visitou o local dos tiroteios, dois veículos – semelhantes aos usados pelos grupos de intervenção tática – estavam em uma vala, com o para-brisa de um deles apresentando sinais de danos. Disparos contra empresas fechadas ou desocupadas também foram relatados. Uma equipe de investigação ainda está no local e analisa o caso. De acordo com o jornal Vancouver Sun, a Delegacia Independente de Investigações do BC também foi notificada e vai investigar as ações policiais que levaram à morte do suspeito.
*Com informações da Reuters