Um casal foi executado a tiros e teve os corpos jogados nos trilhos em Santa Maria. Os corpos de Erica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19, foram encontrados na manhã de terça-feira (26) na localidade de Santo Antão, nos fundos da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter , Facebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.
As vítimas eram naturais do município de Santiago, Junto com os corpos, a polícia localizou passagens de ônibus com origem da cidade.
As mortes teriam acontecido durante a madrugada, pois moradores da região disseram ter ouvido disparos de arma por volta das 2h. Pela manhã, a Brigada Militar foi chamada e isolou a área e acionou a equipe volante da Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que atenderam a ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, Matheus possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e receptação. Ele esteve preso pelos crime, mas foi posto em liberdade há cerca de quatro meses. Já a adolescente não tinha passagens pela polícia.
A delegada Luisa Sousa, que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios, diz que a polícia investiga a autoria e a motivação do duplo homicídio.
Até o começo da noite desta terça-feira, os corpos de Erica e Matheus passavam por exame de necropsia no Departamento Médico-Legal, em Santa Maria. Eles serão velados no Memorial Andres, em Santiago. O sepultamento do casal ocorre nesta quarta-feira no Cemitério Municipal de Santiago. (Bei)