Na tarde desta quinta-feira, 28, em Sarandi, Policiais Rodoviários Federais auxiliaram uma família com um bebê de 1 ano e 3 meses que engasgou durante a viagem.
Os policiais estavam de serviço na Unidade da PRF em Sarandi quando foram abordados por uma motorista que pedia socorro para uma família que estava com uma criança passando mal em uma caminhonete nas proximidades. Assim que recebeu a informação, a equipe PRF foi ao local e encontrou o um bebê no colo do pai, que realizava a manobra de Heimlich.
Segundo a polícia, mesmo com a manobra, a criança ainda apresentava sinais de obstrução nas vias aéreas. Os policiais escoltaram rapidamente a família até o hospital local. Outro policial avisou a equipe médica da urgência do atendimento, que prontamente recebeu a criança e retirou o corpo estranho que impedia a respiração. A menina ficou em observação por alguns minutos e foi liberada sem sequelas.
Ainda de acordo com a PRF, neste caso a unidade policial estava próxima, mas nem sempre é assim. Por isso, é importante a população saber os números de emergência para quando precisar acionar socorro médico ou policial.