A Guarda Municipal prendeu dois jovens, na madrugada desta sexta-feira, 29, após terem pichado tapumes do entorno da Usina do Gasômetro, na avenida Presidente João Goulart, Centro Histórico. Os agentes do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) flagraram a ação criminosa e acionaram a guarnição mais próxima. A rede de inteligência conta com mais de 1,3 mil câmeras de segurança.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter , Facebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.
“A integração entre os agentes do Ceic, com apoio das câmeras de videomonitoramento, e a guarnição da Guarda Municipal resultaram no êxito da ação. Importante também a participação ativa da população, que, ao presenciar atos como esse, liga para o 153 e denuncia, nos ajudando a agir com maior rapidez no combate à criminalidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.
Com eles, foram apreendidos latas de spray. Os suspeitos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi registrado o flagrante.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.
Autuação – Os suspeitos foram autuados pela prefeitura com base no Código de Posturas de Porto Alegre, que prevê multa diária de R$ 3,7 mil, podendo chegar a R$ 12,8 mil, em valores atuais, pela prática de pichação. (PMPA)