29/07/2022 às 14h53min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h01min

ZENVIA comemora um ano da abertura de capital na Nasdaq

CEO da companhia tocou o sino de abertura do mercado hoje, em Nova Iorque, para celebrar a data, que também teve o primeiro evento para investidores como marco

SALA DA NOTÍCIA RPMA Comunicação
ZENVIA

São Paulo, julho de 2022 – A Zenvia Inc. (NASDAQ: ZENV), plataforma de experiência do cliente em nuvem líder na América Latina, que empodera empresas a criar experiências únicas de comunicação em toda a jornada de seus clientes, abriu o mercado hoje em Nova Iorque, após tocar o sino na Nasdaq, um ano depois de sua listagem na bolsa norte-americana.

Além de comemorar a abertura de capital, a Zenvia também realizou o primeiro Investor Day ontem (26), no qual apresentou a estratégia, o portfólio de produtos, cases de clientes, visão geral do mercado, resultados financeiros e metas de longo prazo.

Dentre os destaques, a plataforma Quantum da empresa, habilitada por soluções SaaS multicanal para Atração, Conversão, Atendimento e Sucesso, que possibilitam interligar a jornada do cliente desde a primeira interação até o relacionamento contínuo com as marcas.

“Estamos animados em celebrar nosso primeiro ano como uma companhia pública e por compartilhar nossa estratégia e visão de longo prazo. Queremos construir um novo mundo onde a interação entre empresas e clientes seja relevante. Nossos produtos, ferramentas e plataforma são criados para isso: para permitir a construção de jornadas centradas no ser humano”, diz Cassio Bobsin, CEO da ZENVIA.

A Zenvia também apresentou suas conquistas recentes, incluindo a atualização sobre as promessas feitas durante seu IPO e perspectivas futuras. Seu portfólio de serviços totalmente integrado é resultado direto das três últimas aquisições financiadas com recursos do IPO.

De acordo com a empresa de pesquisa IDC, o Mercado Total Endereçável (TAM) da Zenvia, incluindo a soma dos mercados CPaaS e CX SaaS selecionados (compreendendo Customer Service, Marketing Campaign Management, Customer Communications Management e Customer Data Platform Softwares) na América Latina, atingirá US$ 4,4 bilhões em 2022. Este mercado está projetado para ter uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17,5% entre 2021 e 2026, atingindo US$ 9,0 bilhões em 2026, com SaaS representando 60% e CPaaS 40%.

“Nosso objetivo é moldar um novo mundo de experiências, pois visamos transformar a maneira como as empresas projetam, gerenciam e executam as experiências de seus clientes, para que se tornem mais pessoais, envolventes e fluidas”, disse Bobsin em seu discurso na Nasdaq. E acrescentou: “Estamos construindo a Zenvia como uma organização feita By Humanz For Humans, com base nas crenças centrais de que as pessoas são únicas, de que a confiança fortalece e de que temos que mergulhar fundo e quebrar barreiras para desbloquear o verdadeiro potencial”.

Resultados preliminares

Destaques Financeiros 2T 2022

  • Receita líquida totalizou R$ 203,9 milhões, crescimento de 50,3% a/a; 
  • Aumento de 72,7% no Lucro Bruto Ajustado somando R$77,0 milhões, com Margem Bruta Ajustada expandindo 5,0 pontos percentuais para 37,8%;
  • Número total de clientes ativos subiu 36%, de 10.853 no 2T 2021 para 14.740 no 2T 2022.

 

Destaques financeiros 1S 2022

  • Receita líquida totalizou R$ 401,5 milhões, aumento de 55,4% a/a, sendo o crescimento orgânico de 28,2%;
  • Aumento de 84,3% no Lucro Bruto Ajustado somando R$ 143,8 milhões, com Margem Bruta Ajustada expandindo 5,7 pontos percentuais para 35,8%. 

 

Divulgação de Resultados e Teleconferência

A companhia irá divulgar os resultados do 2T 2022 no dia 15 de agosto de 2022, após o fechamento do mercado, com webcast em 16 de agosto de 2022, às 11:00 horas (BRT). Para acessar o webcast ao vivo, clique aqui

Sobre a ZENVIA  

Com atuação em toda a América Latina e mais de 12 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. 


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