02/08/2022 às 11h53min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h53min

Vacinação contra brucelose garante sanidade ao rebanho bovino em Severiano de Almeida

Município já aplicou mais de 545 doses neste ano, sem custo aos produtores

Edson Castro -Prime Comunicação -
Edson Castro -Prime Comunicação -

A vacinação contra a brucelose é obrigatória para todas fêmeas de bovinos na idade entre 3 e  8 meses. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida tem realizado um intenso trabalho no sentido de assegurar que todo o rebanho do município seja imunizado.

A vacinação contra a brucelose, doença causada por bactérias, é uma medida para evitar futuros problemas reprodutivos dos animais e também a contaminação de humanos.

Para que haja a imunização, os produtores devem solicitar o agendamento junto a Secretaria, pelo telefone 3525-1122, pelo whatsapp, número 9263-1322 ou ainda diretamente na Secretaria.

Após a solicitação, o médico veterinário do município, efetiva o agendamento e avisa os produtores.

Esta solicitação de agendamento deve ser feita preferencialmente sempre na primeira semana do mês, obedecendo calendário de comunidades e que é divulgado mensalmente através do programa de rádio da prefeitura, ou pelos canais digitais oficiais do município.

Para o mês de agosto, a vacinação é obrigatória para os produtores das comunidades de linhaBartiniski, Coronel, Alto Mirim, Doze, Daga e da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp