01/08/2022 às 16h36min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h01min

T10 Bank contrata novo VP de Digital para acelerar lançamento de produtos digitais

Banco T10 traz como Vice-Presidente de Digital, Wagner Amorim, executivo com vasta experiência em projetos de Transformação Digital nas maiores empresas do Brasil, para estruturar nova área de tecnologia e fortalecer a área de produtos digitais, para acelerar o lançamento de novos produtos pelo banco

SALA DA NOTÍCIA Baronesa RP

O T10 Bank  foi criado pela união de  quatro (4) empreendedores frustrados com a realidade dos serviços bancários disponíveis para pequenas e médias empresas no Brasil.  Assim, Denis Ribeiro, Fabio de Biasi, José Rodrigues e Patrick Cozz se uniram e lançaram o  T10 Bank oficialmente em Janeiro de 2022.  Em menos de seis meses, mesmo sem ter feito um lançamento oficial, a fintech já possui cerca de 3 mil correntistas com um crescimento de mais de 30% por mês e espera terminar 2022 com mais de 10.000 clientes ativos e, no mínimo, três novos produtos em operação.

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência para seus clientes, e claro, alavancar esse crescimento, o T10 Bank traz para o novo board da empresa o executivo Wagner Amorim, que acredita poder unir o grande know-how dos sócios no mercado financeiro e empreendedorismo, com o potencial uso de tecnologias digitais para oferecer novas ofertas de consumo para os consumidores do banco.  

Especialista em Maturidade Digital e em jornadas de Transformação Digital de grandes empresas, Amorim possui mais de sete (7) formações importantes na Universidade de Stanford (CA-EUA), além de certificações na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e  na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e é pós-graduado pela escola de inovação CESAR School. 

Com  mais de 20 anos na área de tecnologia da informação, o especialista desenvolveu uma metodologia exclusiva para escalar negócios por meio da ​​implementação de um caminho sustentável para a jornada de maturidade digital, principalmente em empresas grandes e tradicionais. 

Inovação é a palavra de ordem no T10 

Buscando sempre a inovação, os sócios procuraram identificar as principais dores de empreendedores, startups e pequenas empresas em relação a serviços financeiros. “Ao invés de serviços, queremos oferecer soluções”, explica Wagner Amorim, chief digital officer (CDO) do T10. 

“O empreendedor toma um risco, decide começar um negócio do zero, sair do conforto, mas, hoje, os bancos tradicionais não entregam as ferramentas necessárias para ele ter sucesso”, afirma Amorim.

O T10, que fica em sede própria em Campinas, no interior de São Paulo, está se preparando para o lançamento oficial, previsto para o mês de julho. 

Até agora, a conta digital está restrita a convidados, embora já tenha recursos primordiais para o empreendedor, como pagamentos de contas, transferências e emissão de boletos para cobranças, entre outros serviços. 

Inicialmente, não há anuidade ou taxas de administração na conta PJ. "Queremos deixar tudo pronto no que se refere à tecnologia e segurança para oferecer um app funcional, atrativo e seguro para nossos clientes", esclarece Amorim. 

Serviços diferenciados

Como a maioria das contas digitais, o T10 criou um processo de abertura simples, no qual o empreendedor abre sua conta PJ em minutos, sem burocracias ou necessidade de ter vários documentos em mãos. 

Além disso, a fintech também investiu em uma equipe de atendimento dedicada a garantir a melhor experiência ao cliente.

Os próximos passos da startup incluem a  oferta de produtos financeiros aos clientes, como linhas de crédito, com taxas atrativas dentro do mercado. Porém, a visão dos sócios para o negócio vai além. Amorim acredita que a fintech pode ampliar seu espectro de atuação e promover um ecossistema de soluções focadas no público empreendedor e de startups.

 

 

Sobre Wagner Amorim

Empreendedor Serial, Wagner Amorim possui experiência em liderança estratégica de projetos na implementação de um caminho sustentável para a jornada de MATURIDADE DIGITAL, principalmente em empresas grandes e tradicionais. 

Expertise:

• +20 anos de experiência em Tecnologia da Informação

• +10 anos de experiência em tecnologias de Colaboração, Redes Sociais Corporativas e Aplicativos Mobile 

• +10 anos de experiência em Varejo

• +10 anos de experiência em Projetos e Planejamentos Estratégicos

• Pragmaticamente orientado aos resultados das empresas e foco total no consumidor

• Profundos conhecimentos em ferramentas de Colaboração, Automatização de Processos e Produtividade


Sobre o T10 Bank

O T10 Bank é um banco digital criado para facilitar a vida do empreendedor e microempreendedor. A startup oferece todas as soluções que a empresa ou a pessoa física precisam, por meio de planos ajustados às necessidades do cliente, sem surpresas de taxas e travas que fogem do seu planejamento. Na fintech, qualquer tamanho de empresa tem acesso a serviços com preços justos, de acordo com a sua realidade e volume de transações. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp