03/08/2022 às 14h35min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h40min

Leilão da Fazenda Sabiá oferta prenhezes de grandes doadoras e animais de alto valor genético

Leilão da Fazenda Sabiá oferta prenhezes de grandes doadoras e animais de alto valor genético

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A Fazenda Sabiá se prepara para realizar a oferta de prenhezes de destaque do criatório e de convidados, além de animais de elite e de produção, nos dias 5 e 6 de agosto, na Fazenda do Sabiá, em Capitólio (MG). O Leilão Sabiá Super Special, que acontece no primeiro dia de evento, se inicia a partir das 20h30. Já o Leilão da Sabiá, que ocorre no último dia, começa às 13 horas. As ofertas acontecem sempre no horário de Brasília.
“O Sabiá Super Special terá prenhezes com genética superior. Ao todo, teremos 10 prenhezes nossas e 10 prenhezes de convidados. Podemos destacar as ofertas de prenhezes da Prada II TN da Sabiá, Duda FIV da Sabiá e Anitta FIV da Sabiá. São doadoras do mais alto escalão da fazenda. Também teremos prenhezes da recordista mundial da raça, Viatina-19 FIV Mara Móveis, além da oferta de 50% da Afrodhite FIV da Sabiá, bezerra fruto do Kayak TE Mafra com a Charleston”, destaca Roberto Alves Mendes, titular da Fazenda do Sabiá e presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN).
Além das ofertas de prenhezes, destacam-se também as vendas de gado de elite, com 20 lotes, e de produção, com 90 animais, no dia 6 de agosto. Entre as principais ofertas, estão a venda de 50% da Dior FIV da Sabiá – fruto de Bitelo DS com Prada II TN da Sabiá, Ingrid FIV da Sabiá – doadora mãe do Reservado Grande Campeão da Exponel Avaré e Progênie Campeã da Expoinel Minas. O leilão de produção também leva animais jovens e vacas prenhes e paridas para as ofertas.
O Canal do Criador e o Lance Rural farão a transmissão do Leilão da Sabiá, que será retransmitido pela Remate Web. A leiloeira responsável é a Programa Leilões e o evento possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações pelo telefone (14) 98143-4557.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp