02/08/2022 às 14h28min - Atualizada em 04/08/2022 às 01h00min

Dia Nacional da Saúde: preocupação com a saúde de pacientes e colaboradores é rotina na Yuna

Novo conceito em clínicas de transição e reabilitação, a Yuna adota o mesmo princípio de cuidados com pacientes e colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Alessandra Siegel
Alessandra Siegel
Divulgação
A data de 5 de agosto é dedicada ao Dia Nacional da Saúde, embora a atenção e os cuidados com nosso bem mais precioso, nosso corpo, deva ser contínuo. Na Yuna, clínica de transição e reabilitação que acaba de entrar em operação, a preocupação com a saúde e bem-estar é constante e abrange não só os pacientes, como deve ser, mas também os colaboradores e faz jus ao slogan “Yuna: cada vida é única”.

A frase, na prática, traduz a vocação da clínica em oferecer a todas as partes envolvidas (médicos, hospitais, convênios de saúde, pacientes e familiares) segurança de padrão hospitalar, com atendimento personalizado, por meio de profissionais qualificados, processos eficientes e transparentes, protocolos clínicos adequados e com o desafio de tornar o espaço o mais próximo possível do lar.

Esse posicionamento adotado pela Yuna é bastante recente no mercado.  “Nos últimos 5 anos, ficou clara a transformação das antigas clínicas de retaguarda, que atendiam pacientes com certo grau de complexidade por longos períodos, muitas vezes anos, para o que conhecemos hoje como clínicas de transição. Um exemplo dessa mudança é a YUNA, que conta com estrutura de ponta, hotelaria sofisticada e equipe altamente especializada e treinada para o atendimento de pacientes pós agudos, auxiliando na transição ao seu domicílio com a maior independência funcional possível”, esclarece o Dr. André Daniel Tavares, Diretor Clínico responsável pela Yuna, médico Clínico Geral e Geriatra.

A Yuna adota no seu dia a dia o cuidado ampliado ao paciente como ser humano, o respeito e a consideração pelos colaboradores e a sustentabilidade do cuidado com o paciente, para a comunidade e para o planeta.

“Desde que a Yuna foi concebida, falávamos que nossa prioridade seria encantar quem cuida dos nossos pacientes, pois acreditamos que somente assim podemos proporcionar uma experiência efetivamente acolhedora para ele e para sua família, num momento de fragilidade e insegurança. A preocupação com a saúde física, mental e emocional dos colaboradores caminha em paralelo aos cuidados oferecidos aos pacientes”, declara Sandra Lopomo, Gestora de Pessoas e Sustentabilidade da clínica.

Quanto ao futuro, os gestores da Yuna são bastante otimistas. “Com o avançar da medicina, maior disponibilidade de ferramentas diagnósticas e acesso da população aos serviços de saúde, entendemos que acompanhar as tendências e nos moldar para atender toda essa demanda é fundamental, sem deixarmos de lado o cuidado individualizado e focado no paciente”, conclui o Dr. André Daniel Tavares.

“Somos gente que cuida e que gosta de gente. Entendemos que nosso grande desafio será promover bem-estar a todos e cultivar um ambiente leve, saudável e no qual todos se sintam pertencentes. Dessa forma, poderemos oferecer mais e melhores cuidados a todos”, completa Sandra Lopomo.

A Yuna, clínica de transição e reabilitação, oferece suporte completo para pacientes de reabilitação, cuidados paliativos e continuados, atendimento individualizado e assistência transdisciplinar. Mais informações no telefone (11) 3087-3800 ou no site https://yuna.com.br/.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp