04/08/2022 às 15h14min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h01min

Tecnologia que ajuda produtores a atingir objetivos financeiros e técnicos é tema de palestra no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS)

SALA DA NOTÍCIA Texto - Assessoria de Imprensa
Tecnologia que ajuda produtores a atingir objetivos financeiros e técnicos é tema de palestra no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS)

Os avanços dos custos de produção de aves, ovos e suínos exige o uso das mais modernas tecnologias disponíveis para ajudar os produtores a reduzir as despesas sem perder a produtividade. Não podemos deixar avicultores e suinocultores trabalhar apenas com base na intuição", explica Raquel Araujo, gerente de Produtos Monogástricos da Trouw Nutrition. Entre os dias 9 e 11 de agosto a empresa discute o conceito da modelagem matemática em um dos mais importantes eventos da avicultura e suinocultura do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS).

Na quarta-feira (10/08), às 13h30, Héctor Martínez, Ph.D. gerente de Tecnologia e Inovação da Trouw Nutrition apresentará na sala de reunião Expositores – Pavilhão Oeste a palestra "O uso estratégico de Modelos Matemáticos nas crises de suinocultura".

"Em meio a um cenário de dificuldades, os suinocultores precisam saber quais estratégias atendem o melhor custo-benefício para seu negócio. A modelagem matemática é uma ferramenta que auxilia não só os suinocultores mas também os avicultores na tomada de decisões, pois é capaz de representar especificamente a realidade de um sistema produtivo, promovendo otimizações customizadas segundo o cenário atual do mercado e entregando soluções", esclarece o especialista.  

Martínez também apresentará no evento Nutriopt On-Site Adviser (NOA), equipamento portátil que permite analisar matérias-primas em qualquer lugar e horário, rapidamente. "Os participantes poderão analisar amostras de matérias-primas e ração em tempo real. Nosso propósito é ajudar avicultores e suinocultores a alcançar a precisão na alimentação", detalha.

"Com o uso do NOA, o controle de qualidade de insumos para a dieta animal é mais ágil e preciso, contribuindo com a melhoria e lucratividade das granjas. Além de encurtar o processo de análise, o equipamento atesta a qualidade dos ingredientes e facilita ajustes imediatos na formulação", complementa o gerente de Tecnologia e Inovação da Trouw Nutrition.

A Trouw Nutrition leva seu time ao SIAVS para debater e contribuir com avicultores e suinocultores, levando conhecimento técnico com respaldo da ciência, serviços e ferramentas práticas que fazem a diferença na rotina da produção.

O estande da empresa é o 110.

SERVIÇO:

Palestra: "O uso estratégico de Modelos Matemáticos nas crises de suinocultura", por Héctor Martínez, Ph.D. gerente de Tecnologia e Inovação da Trouw Nutrition

Data: 10 de agosto (quarta-feira)

Local: Sala de reunião Expositores – Pavilhão Oeste no Centro de Convenções do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp